Arezzo Brand
Arezzo Brand

Dicas fáceis e infalíveis para organizar seu closet

14 Mai

Tire um tempo em casa para organizar seu armário ou closet e prepare-se para a nova estação!

A cada nova estação, a hora de revisar as peças de roupas e reorganizar o armário chega. Que tal aproveitar esse momento para repensar o seu closet e deixá-lo mais arrumado e prático? Separamos algumas dicas simples, mas infalíveis, para você colocar em prática já. Vem ver!

Desapegando e abrindo espaço

Comece revisando roupas e acessórios que você não usa mais. Categorize dessa forma: as que você pode doar (sempre em bom estado), as que você pode fazer algum conserto ou customização, assim você recoloca em uso alguma peça bacana que foi esquecida e, por fim, as que você vai descartar (evite ao máximo, somente o que realmente não tem mais utilidade).


Pronto! Limpa feita. Assim, você gira a energia das suas roupas, sapatos e acessórios e abre mais espaço para a organização entrar. 

Roupas: organização por categorias


Agora é hora de organizar. A primeira dica é separar por categorias, tando de uso como tipos de roupas femininas. Por exemplo, as peças que você usa mais no dia a dia devem ficar localizadas num lugar de fácil acesso, assim você não perde tempo na hora de montar seus looks. 


Pendurada ou dobrada?


Separe o que você vai dobrar e o que vai pendurar. Tricots, blusas e vestidos de linha ou lã não devem ser pendurados para não deformar, por tanto, vão dobrados em prateleiras. Assim como as roupas de ginástica, jeans, malhas e algodão, que não amassam, também podem ser dobradas. Nos cabides vão casacos, blazer, camisas, vestidos, calças e saias de alfaiataria ou de tecidos mais delicados. 


Há ainda as gavetas, que são ótimas aliadas na organização. Deixe esse espaço para lingerie, pijamas, roupas de praia, lenços e algum outro acessório. 


Tecidos, ocasião e cores


Uma ótima dica é que a disposição seja feita por cores. Dessa forma, fica harmônico para os olhos e muito mais fácil de encontrar as peças e pensar nas produções. Outra opção - que pode estar aliada a das cores - é organizar por tecidos e ocasiões de uso. Por exemplo, deixe junto as blusas de seda de tons rosa que você usa para sair e as camisas azuis de manga longa que você usa no trabalho.


Como organizar sapatos, bolsas e acessórios

Os sapatos e acessórios merecem atenção especial. Cômodas e mesinhas de apoio podem servir para a parte de joias e acessórios de cabelo. Use caixinhas decorativas, se possível com divisórias, assim você já decora o espaço. Para as bijoux e joias, utilize caixas de veludo para maior proteção das peças. 

Arrume seus sapatos em uma sapateira ou então prateleira, também de forma categorizada por cor, estilo e ocasião. Deixe nas prateleiras de fácil alcance os calçados de uso do dia a dia como aquela sapatilha preta ou scarpin salto bloco para o trabalho ou o tênis branco que é conforto puro. Mesma coisa para as bolsas. Cabideiros podem ser ótimos aliados para deixar as bolsas do seu dia a dia também. As peças mais de festa, tanto sapatos quanto bolsas, que você não usa tanto, deixe nas prateleiras mais de cima. Algumas, inclusive, podem fazer parte da decoração. 


É isso! Um espaço mais organizado facilita muito o dia a dia. Aproveite esse momento em que estamos mais em casa, faça essa organização e crie novos hábitos saudáveis.

Quais itens são úteis para eu organizar meu closet?

Siga nossos perfis oficiais da marca!

Arezzo no Instagram

Arezzo no Facebook

Site e App Arezzo

Fotos: Unsplash

Para mais dicas, novidades e muito mais




você também vai gostar