Neste mês de setembro a Arezzo comemora 50 anos de história! E para marcar este feito, escolhemos cinco produtos importantes da nossa história para representar cada década de vida. E para deixar esse momento ainda mais especial, convidamos cinco estilistas brasileiros da nova geração para reinterpretarem o ícone de cada década. O resultado final foi fotografado por Gabriela Schmidt, Guilherme Nabhan, Juliana Rocha, Lufre e Pedro Napolinário, cinco dos principais fotógrafos da geração atual, nos pés de algumas das personalidades e profissionais criativos mais influentes do momento.
Os anos 2000 no mundo foram marcados pela era digital, e na Arezzo por um grande feito: o início das bolsas. Além disso, a cultura pop foi o auge dos anos 2000, se firmando com vários elementos de estilo e com um visual plastificado. A cintura baixa, os óculols coloridos, o rosa e as sandálias de tiras finas são alguns desses elementos que remetem a esta década. E para homenageá-la, convidamos Rodrigo Evangelista para repaginar uma de nossas sandálias de tira fina que fez sucesso no início dos anos 00. A campanha foi estrelada por Priscilla Alcantara e Laryssa Ayres.
Criada pelo designer de moda e artista plástico Rodrigo Evangelista, a marca, que leva o nome do estilista tem suas principais inspirações na mistura entre as raízes nordestina e salvadorenha de Rodrigo, e seu amor pela cultura pop. Essas referências podem ser observadas nas características extravagantes e expressivas das criações da marca.
Evangelista ficou responsável pela releitura da sandália de salto, um absoluto clássico no universo Arezzo, e a criação de uma bolsa nova e exclusiva! O estilista enfrentou um desafio para criar shapes únicos que unissem sua identidade com a identidade da Arezzo.
Para isso, ele se inspirou na sua infância e adolescência no ápice da estética e cultura pop dos anos 2000, criando modelos que resultaram no mix dessa memória afetiva com toque contemporâneo e criativo.