#AREZZO NEXT + NORMANDO: MODELAGENS IRREVERENTES MARCAM A ÚLTIMA COLLAB DOS 50 ANOS DA AREZZO

10 Out

Fique por dentro de todos os detalhes da coleção em comemoração aos 50 anos da Arezzo.

Neste mês de setembro a Arezzo comemora 50 anos de história! E para marcar este feito, escolhemos cinco produtos importantes da nossa história para representar cada década de vida. E para deixar esse momento ainda mais especial, convidamos cinco estilistas brasileiros da nova geração para reinterpretarem o ícone de cada década. O resultado final foi fotografado por Gabriela Schmidt, Guilherme Nabhan, Juliana Rocha, Lufre e Pedro Napolinário, cinco dos principais fotógrafos da geração atual, nos pés de algumas das personalidades e profissionais criativos mais influentes do momento. 

ANOS 2010

Os anos 2010 foram marcados pelo surgimento de grandes redes sociais, como o instagram, blogs de moda e pelo "look do dia". No cenário das celebridades, grandes musas como Lady Gaga estavam no auge do sucesso e sempre com uma meia pata no pé, fazendo deste modelo um hit da década. A sandália meia pata logo viralizou e estava no closet de todas as mulheres. Então, convidamos o estilista Normando para repaginar uma meia pata ícone de 2010. A campanha foi estrelada por Lívia, Julia Dalavia e Cecilia Chancez.

NORMANDO

O estilista paraense Marco Normando buscou em suas raízes as inspirações e referências para constituir o DNA de sua marca NORMANDO. Alfaiataria detalhada, modelagens inteligentes, acabamentos minuciosos e forte conceito são a assinatura da marca. 

Nessa collab, Normando ficou responsável pela releitura do calçado icônico da década (e atual), a meia pata. O modelo, que ficou popular nos anos 70 – quando as plataformas invadiram o mundo da moda, virou um must-have para as amantes de salto, já que garante altura e estilo sem renunciar ao conforto. 

A inspiração veio do mundo de Normando, das embarcações e dos rios amazônicos surge o elemento da boia para a plataforma do sapato em um design inteligente. O salto de trás também ganha formato assimétrico, assim como várias peças da marca – que fazem alusão ao logo “N”, de Normando. Além da meia pata, também foi desenvolvida uma bolsa inspirada no “matapi”, elemento utilizado pelo povo amazônico para coleta de frutos do mar, uma cestaria feita com talos de palmeira e cipó entrelaçados. A partir dessa inspiração, Normando e Arezzo se uniram para criar uma bolsa a partir de um processo de artesania muito rico. 


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