SAIBA TUDO SOBRE A VOLTA DO COMPRIMENTO MINI

As minissaias voltaram com tudo nesta estação e nós separamos algumas dicas para te ajudar a aderir a trend.

Depois de um longo período em que o comprimento midi esteve em destaque, o comprimento mini faz seu retorno como tendência do inverno 2021. A minissaia, que é um símbolo da liberdade feminina e foi popularizada nos anos 60, dominou as passarelas das semanas de moda e voou direto para o closet das fashionistas em todos os polos de moda. Atualizadas, elas aparecem em várias propostas de looks outonais. Confira abaixo nossa seleção com dicas de como usar o comprimento mini:

VESTIDO MINI

Os vestidos mini dominaram os street styles do outono com várias propostas. Do mini vestido floral até as sobreposições com camisa, os looks chamam atenção e exalam feminilidade. Para brincar com volumes, aposte em mini vestidos com mangas bufantes ou em camisas para sobreposição com volume nas mangas. Com o colo mais coberto e as pernas a mostra, as botas e sandálias femininas compõem perfeitamente o visual. A dica para driblar o frio é apostar em meia-calça, tanto as com tons de pele como as pretas com fios mais finos.

MINISSAIA + BLAZER

A icônica minissaia se fez muito presente nos estilos das ruas também, e a combinação com blazer é um grande destaque. Com croppeds, camisetas e camisas, o combo queridinho transita entre vários estilos conforme as cores e estampas das peças. Por exemplo, misturar estampas pode deixar o look mais divertido e optar por cores neutras pode deixar mais formal. Para completar a produção super descolada, opte por produtos fashionistas e descontraídos. Assim você terá um visual atual e cheio de estilo.

MINISSAIA + CASACO DE INVERNO

Para atualizar as produções de outono a aposta das principais it-girls é: minissaia combinada com casaco de inverno ou trench coat. Geralmente fazendo o uso da meia-calça, a produção marcante eleva qualquer visual. Com conjuntos ou combinações de cores, o look é pra lá de estiloso e arranca suspiros. Conforme a temperatura, pode ser composto por peças mais pesadas (como casacos de lã e suéteres) ou peças mais leves (como trench coat e camiseta). Para arrematar o visual, combine com botas femininas e confortáveis.

MINI MONOCROMÁTICO

As produções monocromáticas, que continuam roubando a cena na estação, também combinam muito bem com o comprimento midi. Dessa forma, basta você escolher peças com a mesma tonalidade e se jogar nas combinações de looks. Da produção total jeans até o mix de minissaia com maxi camisa, os calçados na cor arrematam a produção monocromática maravilhosamente. Mas se preferir deixar o look em uma única cor e apostar em um calçado contrastante, vale também! De ambas as formas você consegue um visual moderno e elegante.


você também vai gostar