Pular navegação

O COLOR BLOCKING ESTÁ DE VOLTA E NÓS JÁ TEMOS AS NOSSAS COMBINAÇÕES FAVORITAS

23 Out

Saiba tudo sobre a trend color blocking e descubra como levar essa mistura de cores para o seu dia a dia.

O color blocking, do inglês “bloco de cor”, é uma tendência conhecida que vai e volta ao longo dos anos. Mas afinal, o que é color blocking? Criada nos anos 80, essa trend tem como base a mistura de cores em um mesmo look. O termo “block” se refere a mistura de peças de cores sólidas, criando de fato blocos de cor na produção. Com as cores vibrantes em alta neste verão, o color block voltou com tudo para alegrar os dias e dar um up no visual. Para você se jogar e aproveitar ao máximo essa tendência, separamos várias dicas para se inspirar!

ALONGANDO A SILHUETA

Um truque ótimo para usar um look color block e alongar a silhuta, é combinar a cor da calça com o sapato. Escolha uma camisa colorida (como rosa por exemplo), combine com uma calça de outra cor (como o laranja), e mantenha a cor da calça na hora de escolher o calçado. Assim você consegue uma sensação de continuidade que visualmente vai te dar alguns cm a mais! A combinação de rosa com laranja é feminina e divertida, ótima para o dia a dia.

CORES ANÁLOGAS FRIAS

Apostar nas cores frias pode ser uma maneira interessante de compor looks color blocking. Elas possuem um fundo mais azulado e compreendem os tons de verde, azul e violeta. Por essas cores estarem todas ao lado no círculo cromático, são chamadas de cores análogas. Você pode escolher dois ou mais para montar sua produção e arrasar neste mix. A intensidade das cores que vai dar o toque no visual, os tons mais vibrantes passam uma mensagem mais alegre e divertida. Já os mais fechados são mais sérios e elegantes. 

CORES ANÁLOGAS QUENTES

As cores quentes são aquelas que possuem um fundo mais amarelado e compreendem os tons de amarelo, laranja, vermelho e alguns rosas. Por essas cores estarem todas ao lado no círculo cromático, são chamadas de cores análogas. Como sugere o nome, são cores calorosas e alegres, ótimas para trazer aquela pitada de energia. Essas cores são ótimas para as temperaturas quentes e você consegue criar produções incríveis, das mais descoladas até as mais femininas. Saias com camisas, calças e t-shirts ou até um look incuindo casacos ou sobreposições, esse mix é a escolha certa.

CORES COMPLEMENTARES

Observar o círculo cromático pode ser uma boa opção na hora de escolher cores para compor um look color block. Uma das composições mais famosas são as cores complementares. Elas basicamente são os tons que se encontram opostos no círculo, como amarelo e violeta, laranja e azul, verde e vermelho. Essa é uma forma fácil de combinar que pode trazer resultados incríveis. Independente da sua escolha de composição, o mais importe é se divertir! Se jogue no seu mix favorito de cores e arrase neste verão.


você também vai gostar