Arezzo Brand
Arezzo Brand

Coturnos: como usar o item prefererido da temporada!

11 Mar

Confira dicas de como usar os coturnos da nova coleção e montar produções incríveis!

Os coturnos femininos apareceram muito nas passarelas das coleções de 2020. Cheios de atitude, prometem tirar a produção do básico e transformar qualquer look careta em descontraído e moderno. 

Nos inspiramos na vida real para mostrar pra você como aderir já à essa tendência, com muito conforto tanto no calçar quanto no estilo. O coturno ganha novas roupagens, solados mais altos, tons monocromáticos e pegada cool. É o “tem que ter” da temporada e vai tanto com looks despojados até a mistura com peças de alfaiataria.

Atitude e pitada rocker com os tratorados

Óbvio que os coturnos trazem um toque mais rocker, já que foram - e ainda são - muito usados por estrelas da música que trazem toda aquela rebeldia que amamos, mas que às vezes é um pouco fora da nossa realidade. De qualquer forma, dá para se inspirar e trazer elementos de atitude para o nosso dia a dia. 


A jaqueta de couro é uma ótima aliada, garantindo um toque cool. Combine com vestido esvoaçante para fazer um contraponto e finalize com coturno de couro mais pesado. O modelo repaginado, que traz um solado mais reto, é um dos nossos queridinhos. 


Outra sugestão é trazer a legging preta de courino - que segue em alta - com moletom e coturno com solado tratorado, que faz alusão às botas de combate usadas por militares, trazendo ainda mais estilo. Se quiser ousar um pouco mais, o coturno envernizado pode ser o brilho final para um look mais glam.


Hi-Lo, a misturinha que Amamos

Para quem prefere fugir da temática punk rock, a dica de como usar coturno com peças mais delicadas e leves é certeira. 

Vá de vestido tubinho justo branco ou conjunto monocromático com kimono floral e quebre o romantismo com a bota coturno. E que tal trazer uma cor ao seu sapato? Os modelos em tons de rosa e metalizado podem deixar a produção ainda mais moderna e nada óbvia. 


Vestidos esvoaçantes e longos vão super bem com coturno de salto alto preto, para fazer aquele equilíbrio que a gente ama. 


Para produções clássicas e modernas: coturno de salto bloco

Agora, se seu dia a dia exige peças de roupas e um estilo mais clássico e formal, pode ficar tranquila porque pode sim inserir os coturnos Arezzo no seu closet e transformar seu visual, sem perder a sofisticação. 


Calça alfaiataria e blusa de tricot ganham status cool quando você brinca com cores vivas. Finalize com coturno de salto bloco, tratorado e cadarço para trazer ainda mais modernidade à sua produção, que vai ao trabalho e a eventinhos na meia estação. 


O trench coat, seja no material clássico de capa de chuva ou em couro, é uma peça bem clássica e chique. Para quebrar a formalidade, a bota coturno é o toque final que faltava.

Diquinha: que tal uma combinação monocromática em tons terrosos? Aposte!  


Gostou? Venha conferir todos os coturnos da nova coleção Arezzo. Tem modelos para todos os estilos e ocasiões. Amamos!


você também vai gostar