Pular navegação

Como usar: mules clássicas

20 Ago

Do inverno ao verão modelo tem bons motivos para você se apaixonar.

Até o século 16 as mules eram consideradas calçados para uso dentro de casa. Mas para nossa alegria, o modelo tomou as ruas alguns anos depois, evoluiu e segue lindo e elegante trazendo estilo aos nossos looks diários. O shape mudou ao longo dos anos até chegar a esse visual que hoje conhecemos como clássico: bico levemente arredondado, nada de fechamento na parte traseira e ferragem no cabedal (lembrando os clássicos loafers, ou mocassins).


É indiscutível que elas trazem estilo e atitude para os looks, um pouco mais informais que o mocassim, as mules por terem a parte de trás aberta possuem uma bossa um tanto quanto relaxada, mas ainda assim cheia de elegância. Aposta certa para criar produções com aquele ar despretensiosamente estiloso. Bom motivo para não deixar essa peça faltar no seu closet.


Como usar mules em dias mais frios

De longe, esse é um modelo que não se restringe a uma única estação, indo superbem com produções mais invernais e trazendo requinte para looks leves de verão. Para os dias mais frios vale apostar em calça ajustada, camisa e um casaco longo. As opções de combinações com as mules são bem variadas, deixe a criatividade falar mais alto e abuse do visual chique que esse modelo traz para as produções. 

Como usar mules no Verão

No verão, uma pedida especial é calçar uma mule — e você pode apostar sem medo nas versões em cores vibrantes ou estampadas — bermuda de alfaiataria, blusa levinha e um quimono estiloso por cima, essa terceira peça também pode ser um colete alongado ou um blazer. 

E é claro que esse clássico atemporal faz parte da coleção atual da Arezzo. Disponível em tons neutros como preto, natural e porcelana, a peça também pode ser encontrada em vermelho e em diferentes opções de estampa, como cobra e xadrez, além de versões com materiais em textura croco e snake. 

Vem conferir todas as opções de mules já disponíveis na nossa loja virtual!


você também vai gostar