Pular navegação

GLOSSÁRIO DE BOLSAS: CONHEÇA OS PRINCIPAIS MODELOS E ESCOLHA A QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ

09 Dez

Entenda quais são os principais tipos de bolsas femininas e todos os detalhes de cada uma delas.

Você sabia que existem vários tipos de bolsa? Cada uma foi criada pensando em sua funcionalidade para se encaixar no seu lifestyle. Pequenas, médias e grandes, elas estão presentes na nossa rotina e ajudam a expressar o nosso estilo e personalidade. E pra te ajudar a acertar na hora de escolher sua nova bolsa Arezzo, explicamos os principais shapes para completar seus looks.

BOLSA SHOPPING

A bolsa shopping é um shape muito utilizado para quem carrega diversos pertences - como notebook - e para passeios. Ela possui um formato parecido com uma sacola e duas alças, que podem ser apoiadas nos ombros ou carregadas na mão. Geralmente são bolsas grandes, espaçosas e despojadas, e alguns modelos acompanham uma pequena bolsa removível, chamada de pouch.


BOLSA TOTE

Queridinhas pelas mulheres dos mais variados estilos, as bolsas tote são atemporais. Elas se caracterizam por ter um formato mais quadrado - podendo ser estruturado ou não -, abertura na parte superior e um par de alças de mão. Seus tamanhos transitam da pequena até a grande e alguns modelos ainda possuem uma alça longa removível. Favorita para o dia a dia, elas arrematam as mais diversas produções.


BOLSA TIRACOLO

Práticas e estilosas, as bolsas tiracolo dominam os estilos das ruas. Elas geralmente são de tamanho pequeno ou médio e têm alça longa. Essa alça pode ser utilizada tanto no ombro como cruzando o corpo. A bolsa tiracolo foi criada para deixar a mulher com as mãos completamente livres, trazendo facilidade para as mais diversas ocasiões. Para o dia a dia ou para festas, possuem o tamanho necessário para guardar o essencial.


CAMERA BAG

A bolsa camera bag é um shape geralmente pequeno ou médio e retangular. Ela costuma ter o fechamento de zíper e alça longa. Apesar de não ser uma bolsa grande, possui um ótimo espaço interno. Criada originalmente para acomodar uma câmera fotográfica, atualmente é uma das bolsas mais populares e procuradas pelas mulheres, trazendo conforto e estilo para o dia a dia.


BOLSA BUCKET

A bolsa bucket é a perfeita união de estilo e praticidade. Caracterizada por ter um formato de saco, elas costumam ser desestruturadas e com uma base arredondada ou ovalada. O fechamento deste shape geralmente é através de enforcador, que são tiras que ajudam a franzir a abertura da bolsa. Além disso, seu formato costuma ser mais alongado e acompanhado de alça longa, para ser utilizada tanto no ombro como cruzada.


BOLSA HOBO

A bolsa hobo é um modelo elegante e ótimo para o dia a dia. Seu shape mais desestruturado em geral possui um caimento no centro e uma única alça para ser apoiada no ombro. Costuma aparecer em tamanhos médios e grandes, e com um ótimo espaço interno. O visual dela remete ao formato de uma meia-lua.


BOLSA CLUTCH

Sucesso nas últimas estações, a bolsa clutch nada mais é do que uma bolsa de mão. Para o dia a dia ou para eventos, se caracteriza por um shape geralmente mais retangular, podendo ser estruturado ou não. Ela traz elegância e pode ser carregada na mão ou embaixo do braço. Alguns modelos possuem opção de alça longa removível.



você também vai gostar