Pular navegação

SÁBADO DE AUTOCUIDADO: APRENDA A ADICIONAR ÓLEOS ESSENCIAIS NA SUA ROTINA

17 Jul

Descubra o poder dos óleos essenciais e como utilizá-los na sua rotina de autocuidado.

Os famosos óleos essenciais vêm cada vez mais ganhando espaço no mundo do autocuidado. Com poderes terapêuticos, eles podem ajudar a combater a ansiedade, elevar o humor, estimular o raciocínio, ajudar no relaxamento e muito mais. Cada fragrância possui propriedades específicas que podem te auxiliar no dia a dia. Pensando nisso, separamos 3 maneiras de usar óleo essencial na sua rotina.

AROMATERAPIA

A aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza o aroma para estimular diferentes partes do cérebro, auxiliando no alivio da ansiedade, estresse, etc, e proporcionando bem-estar e relaxamento. Os aromas podem provocar respostas emocionais, físicas e mentais com uso contínuo, conforme a essência escolhida. A aromaterapia pode ser feita através do aromatizador, adicionando os óleos essenciais junto à água. Você pode utilizá-los quando se sentir angustiado, ou até menos a noite, para proporcionar uma boa noite de sono.

COMBINE ESTE MOMENTO COM

MASSAGEM

Para potencializar seu momento de relaxamento, os óleos essenciais podem ser uma boa pedida. Ativados através dos movimentos feitos na massagem, os óleos liberam suas propriedades e através do aroma você tem o pacote completo para o relaxamento. Você pode fazer a massagem apenas com o óleo essencial, utilizando em torno de 12 gotas, ou diluindo. Para tal, basta utilizar de 5 a 10 gotas a cada 100ml de óleo vegetal. Se você procura boas opções para aliviar a tensão muscular e o estresse aposte nos óleos de Camomila, Alfazema ou Eucalipto.

COMBINE ESTE MOMENTO COM

ESCALDA PÉS

Se você está procurando um momento de bem-estar e relaxamento, o escalda pés é uma opção prática e maravilhosa. Basta ferver três litros de água mineral, e colocá-la em um recipiente maior. Em seguida, coloque de 2 a 5 gotas de óleo essencial (uma ótima dica para relaxamento é o óleo de lavanda) e meia xícara de sal grosso. Para ter uma experiência sensorial completa, adicione algumas bolinhas de gude para relaxar os pés.

COMBINE ESTE MOMENTO COM


você também vai gostar