Pular navegação

NOVO MINIMALISMO: VEJA COMO TRAZER ESTA TENDÊNCIA PARA O VISUAL

09 Jun

Conheça o Japandi, estilo minimalista que ganhou força no cenário da decoração, e veja como incorporá-lo no seu visual.

Em alta no mundo da decoração, o emergente Japandi é uma tendência que já conquistou muitos corações. Este estilo, que celebra a união do elegante com a simplicidade, renova o minimalismo para os tempos atuais. A tendência também reforça a importância que a casa tem em nossas vidas. Com base nisso, preparamos um guia para você ficar por dentro do estilo japandi, do estilo minimalista e descobrir como inserir esse estilo no seu visual.

ESTILO JAPANDI

O Japandi vem da união palavras “Japan” (Japão em inglês) e “Scandi” (apelido para Escandinávia). Este estilo se baseia no conceito japonês de encontrar a beleza na simplicidade junto com o conceito escandinavo que preza pelo conforto e bem-estar. A elegância e a simplicidade se unem em um design minimalista de tirar o fôlego. Para dar vida a esta tendência, a paleta de cores neutras, as linhas simples e os layouts relaxantes se unem criando um visual único. Para complementar, os móveis com design minimalista e a utilização de materiais como a madeira, a palha e o cimento dão o toque final. 

O QUE É MINIMALISMO?

Mas afinal, o que é minimalismo? Se você ainda tem duvidas, nós vamos te explicar! A palavra minimalismo faz referência aos vários movimentos artísticos e culturais que ocorreram ao longo do século XX. O minimalismo tem como base a redução dos excessos, sempre utilizando poucos elementos e linhas mais simples na composição de ambientes, roupas, etc. A perfeita tradução de “menos é mais”, o estilo minimalista tem um visual elegante e sóbrio.

MINIMALISTA ELEGANTE

Para trazer o estilo Japandi para o seu visual nos baseamos nos conceitos do mesmo e trouxemos duas dicas: o minimalista elegante e o minimalista comfy. Na vertente elegante, sugerimos peças com cortes mais retos e shapes elegantes. As cores neutras e as peças lisas ajudam a reforçar o estilo minimalista e trazem muita sofisticação para os looks. Os conjuntos monocromáticos são opções práticas e elegantes. Os vestidos retos com maxi casacos criam um visual moderno e cheio de estilo. Para arrematar, aposte em acessórios com linhas simples e muita atitude.

MINIMALISTA COMFY

Pensando no conceito escandinavo de bem-estar, trouxemos a dica do minimalista comfy. O conforto é uma tendência que chegou para ficar e já invadiu o closet de todas as mulheres. As peças em malha e tricô, por exemplo, podem trazer um ar de sofisticação aos shapes mais aconchegantes. Os conjuntos e vestidos de knit são ótimos aliados para o dia a dia ou finais de semana, unindo o bem-estar com o estilo. Para manter o conforto nos pés, sugerimos calçados mais baixos para arrematar as produções.



você também vai gostar