Pular navegação

HORÓSCOPO: AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA CADA SIGNO NO ÚLTIMO MÊS DE 2021

01 Dez

Saiba o que os astros reservam para você em dezembro, os principais trânsitos do momento e o que usar de acordo com o céu do período

O ano de 2021 está chegando ao fim e dezembro vem cheio de estímulos! O Sol, que ingressou em Sagitário em 21 de novembro, fica até 21 de dezembro nesse signo, quando entra em Capricórnio. No dia 4, teremos uma Lua Nova e o último eclipse no eixo Gêmeos/Sagitário às 4h43min (horário de Brasília). Em 2022, os eclipses ocorrerão em Touro e Escorpião. A troca dos eixos nos eclipses pede que o foco seja cada vez mais no que podemos executar. É hora de deixar as bagagens emocionais para trás! Esse processo todo é longo, mas a sua sementinha começa a ser estimulada este mês.


Vênus retrograda e Mercúrio em Capricórnio nos levam a refletir sobre como estamos nos comprometendo com nossos objetivos a longo prazo. Saturno, planeta que está no comando deles, mostra a importância de se usar o raciocínio lógico e, principalmente, de administrar nossa vida de olho no futuro. Sabe aquela história de continuar fazendo a mesma coisa e querer um resultado diferente? É preciso ajustar o foco e mudar. O cenário macro ainda é incerto e tantas alterações trazem um certo medo de arriscar. Sendo assim, corra um risco calculado. Comece com o que já tem em mãos, nada de saltos miraculosos. Pé no chão e sonho na mente.


A partir do final do mês, já começaremos a ver o processo de transição acelerando e as oportunidades surgindo. Mas vá com calma, nada de otimismo cego, sem pensar em nada antes. Foque nos ajustes, aprecie o movimento, abra-se para o novo e reflita o que faz sentido na sua realidade. Não fique se comparando com os grupos que integra: você faz parte deles, mas é um indivíduo acima disso. E pense: quais são os valores que você não abre mão em meio a tantas mudanças?


Confira a seguir as previsões de cada signo para o último mês do ano, de acordo com a astróloga Nemi, e nossas dicas dos melhores acessórios para apostar neste ciclo que fecha 2021!


Sugerimos que você leia seu signo solar e também seu ascendente.


ÁRIES

Um ciclo em que a busca por maior conhecimento e experiências trouxe a compreensão do que é necessário deixar para trás se fecha. O eclipse do dia 4 indica que velhas crenças não cabem mais no futuro que você quer construir. O mês pede uma reflexão sobre seus objetivos e sua carreira: saiba exatamente onde você quer chegar e avalie quais recursos já tem em mãos para começar a colocar em prática suas ideias. Pode ser que sinta uma necessidade de ficar mais quieta, curtindo sua própria companhia, na metade final do mês. Estar aberta a reflexões internas e a compreender seus padrões de autossabotagem vai auxiliar neste movimento de abertura que vem em 2022. Será um verdadeiro desabrochar.


Dica Arezzo: hora de reavaliar o que deseja em termos de trabalho e de se preparar para as mudanças que vão chegar no próximo ano. Apesar da sua personalidade efervescente e energia interminável, pode ser legal aquietar a mente para clarear as ideias e entrar em 2022 com paz de espírito. A dica para combinar com essa calmaria incomum ariana são itens em branco e Off-White.


TOURO

Neste início de mês, você pode estar refletindo sobre a necessidade de se desprender de qualquer dependência dos outros. O ciclo muda e agora o foco é você: cuide-se, ame-se, olhe para seu corpo e sua alma de uma maneira profunda. Se algo não está legal, busque os recursos que precisa para mudar. Planeje seus próximos passos: caso queira viajar, analise se tudo está bem organizado - passagens, documentos, etc. Bom momento para quem estuda e quer fixar as matérias. Na metade final do mês, você pode se sentir mais sociável e novas oportunidades de ganhos ou benefícios podem aparecer. Para isso, lembre-se: muito mais do que pedir bênçãos, é importante estar aberta para recebê-las.


Dica Arezzo: autocuidado em foco, taurina! Você merece o melhor e só você pode fazer isso por si mesma! E esteja aberta a todas as coisas boas que ainda vão surgir! Para isso, a sugestão são acessórios charmosos para você se sentir linda na própria pele e arrasar!


GÊMEOS

Nas relações, sejam elas amorosas ou parcerias de longa data, um ciclo que se iniciou em junho de 2020 se fecha. Muitas pessoas ficaram para trás e o foco foi você. Agora o momento é de estruturação, mas de dentro para fora. Bom momento para analisar e refletir quais os padrões internos que ainda restam para serem quebrados. Sabe aquela velha maneira de executar as coisas, que a gente faz meio sem pensar? Reflita se não é um ato condicionado por medo, insegurança de mudar ou de encarar o desconhecido. Converse com firmeza com os outros, posicione-se em qualquer acordo que fizer e, na dúvida, pergunte. Assuntos ou pessoas do passado podem ressurgir. Ajuste qualquer fio solto e se liberte. Carreira e objetivos relacionados a ela terão uma melhora na última semana do ano e seguem assim em 2022.


Dica Arezzo: momento de olhar para dentro e refletir sobre seus anseios e medos, geminiana. Tenha confiança para encarar o que vier, seja firme e resolva o que for necessário para se sentir mais leve e livre. E nada melhor do que peças que unem elegância e conforto para combinar com o mood do último mês do ano.


CÂNCER

Hora de pensar e refletir sobre como andam as suas relações. Pondere muito bem antes de se posicionar e trate com responsabilidade a palavra que dá a alguém e a que recebe. É aquela velha história, o combinado não sai caro. Há um processo de transformações em relação à rotina, saúde e trabalho que chega ao fim neste mês. Pode ser que muita coisa tenha mudado nessa área desde junho de 2021 e agora o foco será a estruturação da sua vida social e dos ganhos na carreira. Você entra em um ciclo que pode ser muito vantajoso em relação aos benefícios a longo prazo, mas nada de ficar esperando a vida acontecer. Dê o primeiro passo com o que já tem em mãos. No final do mês, as oportunidades começam a se abrir com mais clareza: bom momento para viajar, expandir os horizontes e buscar mais experiências e conhecimento.


Dica Arezzo: foco nos relacionamentos e nas mudanças que ocorreram nos últimos meses, mas também em se abrir para o novo que está por vir. Não fique aguardando as coisas chegarem até você, vá à luta e viva novas experiências, canceriana! Para sair da zona de conforto, escolha acessórios que acompanhem este mood e lhe deem ainda mais autoconfiança e coragem.


LEÃO

Muitas mudanças cutucaram você este ano, né? Os relacionamentos vêm passando por processos intensos de reestruturação, mas não se preocupe, tudo é para que o seu futuro seja mais bem consolidado nessa área. Aproveite esse mês para deixar para trás os contatinhos que não cabem mais na sua vida. Agora é hora de refletir com responsabilidade sobre a sua carreira e o que quer conquistar em 2022. Você vai precisar de foco e ter ações consistentes. O passado vai ficando para trás, inclusive velhas mágoas que você ainda carrega nesse coraçãozinho. Bom mês para avaliar como está seu trabalho e a relação com os colegas. Você está recebendo um salário que acha justo? O que pode fazer acerca disso? Novas oportunidades para você a partir do final de dezembro, com possibilidade de ganhos através de parcerias.


Dica Arezzo: empodere-se, leonina, e deixe ir quem não te quer ou não lhe faz bem! Também é hora de pensar na carreira: o que está funcionando e o que precisa mudar? Para encarar este ciclo com toda a coragem e força que este signo de fogo oferece, escolha itens imponentes e ousados!


VIRGEM

Sua carreira e objetivos passaram por muitas mudanças e agora é hora de ajustar o foco: percebe algum assunto que, se você se aprofundar, pode lhe colocar em outro patamar em relação ao seu trabalho? Esse mês também será de reflexão sobre como anda o amor e o romance. Quem você quer do seu lado? O que lhe atrai em alguém? Os contatinhos do momento estão fazendo você feliz ou só está gastando tempo à toa? As áreas de relacionamento são as mais estimuladas, portanto, abra-se para o novo, interaja, troque ideias. Além disso, podem surgir oportunidades de mudanças que acontecem com o auxílio de outras pessoas da sua vida já a partir do final do mês, mas essa vibe adentra 2022.


Dica Arezzo: momento para avaliar qual será o rumo da sua carreira no próximo ano, virginiana. E ainda de refletir sobre o que faz sentido para você em termos de romance. Abrace as novas experiências e se permita testar, que tal? Com as relações e a vida social em alta, aposte em acessórios que lhe ajudem a se sentir ainda mais linda e confiante!


LIBRA

O foco agora é consolidar parcerias e aprender a gerenciar melhor seus recursos financeiros e tudo que envolve ganhos ou dinheiro com outras pessoas. Ouça sua intuição, ela pode estar bem aflorada este mês, trazendo ideias práticas para a sua vida. Um momento de ponderação para assuntos domésticos, privados ou familiares pode surgir: reflita e analise cada situação com comprometimento, principalmente se envolver propriedades ou mudança de casa, reformas e etc, e pense nos ajustes a longo prazo. Oportunidades de trabalho podem começar a se abrir a partir do final do mês, bom momento para ajustar a rotina e cuidar da saúde. E atenção aos exageros de final de ano!


Dica Arezzo: Intuição aguçada, dinheiro e assuntos privados ou familiares são os pontos principais do seu mês, libriana. Para as nativas deste signo, que apreciam as coisas belas e buscam sempre o equilíbrio em todas as situações, a sugestão é escolher itens que vão lhe deixar elegante e charmosa para enfrentar os desafios e as tretas que dezembro reserva.


ESCORPIÃO

Estamos passando por um momento muito importante para quem possui Sol e/ou ascendente em escorpião. Esse signo está sendo muito estimulado a mudanças que podem vir de maneiras bruscas ou até inesperadas. Esse processo não é novidade e ainda será reforçado no final deste ano. Começa agora um ciclo de estruturação e foco nas relações - sejam elas alianças amorosas ou novas parcerias de trabalho. Se você já sabe o que busca e o que é importante para você em um relacionamento, é hora de trabalhar para que isso aconteça e se firme 2022 adentro. A partir do fim do mês, muitas oportunidades no amor e para sua autoexpressão surgirão. Esteja aberta para as mudanças e pense de forma prática e a longo prazo, principalmente acerca de assuntos que envolvem pessoas ou parentes próximos.


Dica Arezzo: grandes mudanças e transformações para as escorpianas - o que pode ser especialmente intenso e desafiador em alguns momentos. Mas dezembro também traz novidades no trabalho e no amor. Para acompanhar todos estes movimentos e mergulhos profundos, aposte em peças imponentes e em cores sóbrias.


SAGITÁRIO

Nesse último ano, pode ter acontecido a dança das cadeiras em relação à maneira como você se relaciona. Pessoas entraram na sua vida e outras saíram, e está tudo certo! Essa dinâmica faz parte de um amadurecimento sobre quem queremos nos relacionar. Agora o foco será o trabalho: como está a sua produtividade, o que você quer consolidar, o que precisa fazer para ter o retorno do seu esforço? Se está pensando em mudar de casa ou fazer uma reforma, a partir do final de dezembro, esses assuntos estarão mais favoráveis, assim como podem aflorar temas ligados a sua família de origem ou propriedades. Nesse mês, também pare e avalie como está a sua organização financeira: você sabe quanto ganha, quanto gasta e o que precisa fazer para aprimorar essa área para 2022?


Dica Arezzo: momento de planejar sua carreira e finanças para 2022, sagitariana! As nativas deste signo não curtem muito rotina e estabilidade, mas o céu do período pede por organização a longo prazo. Para combinar com o mood de estruturação, sapatos e acessórios práticos e sóbrios.


CAPRICÓRNIO

Pode ter sido um ano meio confuso, em que algumas mudanças no trabalho ou na rotina aconteceram e ainda fazem você questionar o porquê disso tudo. Entretanto, o foco fica mais claro agora: você sabe qual seu talento? Existe alguma coisa que você faz bem e que poderia desenvolver melhor em 2022? Caso tenha filhos, é um bom momento para focar no processo de criação e na interação com eles. Para os que estão na solteirice, os estímulos começam a aparecer melhor esse mês, mas saiba o que você está buscando. E nada de preguiça na hora do amor! Amar dá trabalho, é preciso cultivar a plantinha com carinho para ela florescer. No final de dezembro, está favorável para viagens e encontros com pessoas próximas, curta essa interação.


Dica Arezzo: 2021 trouxe desafios, mas é chegada a hora de explorar todo seu potencial, capricorniana! Para quem está em busca de um amor, vá à luta e não desista antes mesmo de tentar, hein? Já que dezembro traz novos ares mais suaves, aproveite para apostar em itens em cores alegres e vibrantes e com detalhes divertidos.


AQUÁRIO

Muita coisa acontecendo na sua vida, certo? Pode ser que todas estas transformações, embora sejam bacanas, deixem você um pouco receosa, mas calma. Mudar é bom, mesmo quando a gente se sente insegura. Você pode estar questionando tudo esse mês, inclusive pensando muito sobre si mesma. Quais padrões você precisa quebrar para se reinventar? Existe um assunto que ficará cada vez mais forte e está ligado à vida familiar. Pense em termos de consolidação: o que a gente quer, com trabalho e foco, consegue. A partir do final do mês, a área financeira recebe Júpiter, ou seja, oportunidades financeiras podem surgir. Só cuidado com os gastos ou um otimismo exagerado. Equilibre o sonho com a execução na vida real.


Dica Arezzo: questionamentos e transformações e ainda oportunidades de ganhos, mas também, gastos. Tudo meio over para as aquarianas no momento, porém as mudanças tendem a ser positivas. Para acompanhar este turbilhão, que tal acessórios confortáveis e cheios de personalidade?


PEIXES

Mês em que Júpiter, o grande benéfico, entra no seu signo, aproveite! Muitas mudanças começam a ficar mais claras a partir de agora e seguem em 2022, um ano importante para você. Abrace os novos cenários, cuide do seu corpo, permita-se experimentar novas possibilidades na vida - principalmente, em relação à carreira ou aos objetivos que deseja alcançar daqui para frente. Um ciclo com o seu passado e suas origens se fecha: foi um período de amadurecimento de pensamento em relação às suas raízes e quem você se tornou. Esse mês auxilia no processo de avaliação dos seus esforços até aqui e o que precisa ser ajustado para que você colha maiores benefícios. Tente não depender tanto do externo, você já possui muitos recursos e conhecimento próprio que serão úteis, basta executar o que você vem refletindo há tempos. Ter empatia é maravilhoso, mas não se perca no problema dos outros. Foque em você por um tempo.


Dica Arezzo: 2022 é seu ano, pisciana! Abra-se para o novo e explore todo o seu potencial! Ajuste o que ainda é necessário, acredite em você e faça acontecer! Para combinar com um mês importante para as nativas deste signo, nada melhor que peças com brilhos, metalizadas e imponentes!



você também vai gostar