Pular navegação

HORÓSCOPO: AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA CADA SIGNO NO MÊS DE NOVEMBRO

08 Nov

Descubra o que os astros reservam para o penúltimo mês do ano e o que usar de acordo com o céu do período

A temporada de Escorpião chegou com tudo! Em 23 de outubro, o Sol entrou neste signo e permanece até 21 de novembro. Esta será uma fase intensa de mudanças e transformações: é hora de ter consciência do que está lhe limitando e tomar atitudes pensando no longo prazo. Além do Sol, Marte e Mercúrio também estão em Escorpião, o que potencializa os efeitos. Tudo que estava oculto será escancarado e é chegado o momento de liberar o que não faz mais sentido para abrir espaço para o novo. Para explicar o que o céu reserva para o penúltimo mês de 2022, convidamos a astróloga Nemi que elaborou um report com os principais insigths de cada signo. E para completar, trazemos dicas dos melhores acessórios para acompanhar este ciclo poderoso. Confira!


Sugerimos que você leia seu signo solar e também seu ascendente.


ÁRIES

O início do mês pode ser indicativo de mudanças estratégicas que dependem de uma tomada de decisão. Pense e reflita sobre o que pretende modificar em relação a suas finanças e como administra seus recursos. Bom momento para buscar mais conhecimento para sua área financeira. A Lua cheia de Touro no dia 19 de novembro pode estimular oportunidades que surgiram já no começo do mês. Sua carreira e objetivos de vida a longo prazo também estão em processo de consolidação, isso depende do que você já vem executando nesta área desde o final de 2019. Cuidado com tensões ou situações inusitadas entre os dias 10 e 17: não force a barra, o momento é de avaliar o que precisa ser deixado para trás.


Dica Arezzo: O foco deste mês para as arianas é dinheiro, carreira e estruturação - tudo com uma boa dose de paciência, algo desafiador para as nativas deste signo. Para acompanhar o mood, nada melhor do que uma carteira e acessórios para o office, como scarpin e bolsa tote.


TOURO

Você, taurina, está passando por grandes mudanças desde que Urano entrou em seu signo em 2019 e agora os eclipses começam a acelerar ainda mais estes processos. O primeiro eclipse acontece na Lua cheia do dia 19 e pode ser o pontapé inicial de algum projeto ou ideia que você já está maturando há alguns meses na sua mente. Vênus estimula as relações mais concretas e favorece os estudos e aprimoramentos. Se você quer refinar conhecimento ou fazer uma viagem, há um grande potencial. No início do mês, observe se sua comunicação está clara para os parceiros (sejam eles pares românticos, amigos de longa data ou colegas de trabalho). Evite que qualquer ruído nesta dinâmica leve a desafios nos relacionamentos na metade de novembro. Observe os gastos nos últimos 10 dias do mês e maneire no otimismo exagerado.


Dica Arezzo: Projetos, relações, comunicação, é hora das taurinas abraçarem as mudanças e serem claras na forma como se expressam. Para ajudar a estimular estes impulsos, aposte em modelos de sapato com detalhes geométricos, mas em tons neutros para equilibrar e combinar com o apreço pela estabilidade deste signo.


GÊMEOS

Uma mudança importante já vem acontecendo desde junho de 2020, estimulando fortemente suas relações. Essa dinâmica está em transição para o trabalho. A Lua cheia e o eclipse do dia 19 podem indicar algum movimento na sua rotina e cotidiano naquela semana, bom momento para aproveitar e deixar para trás o que não cabe mais no seu dia a dia. Cuidar da saúde e de como seus hábitos estão impactando na sua produtividade pode ser estratégico para que consiga melhores resultados. Seja observador esse mês, não entre em argumentos com colegas - o pico mais tenso será na semana entre 10 e 17 de novembro. Nos últimos dez dias, há maior favorabilidade para as parcerias e mais dinâmica com pessoas próximas a você.


Dica Arezzo: Concentre-se na sua saúde e rotina e evite conflitos, geminiana! Foque no seu autocuidado, bote uma roupa esportiva, calce um tênis e vá suar o corpo! Nada melhor para esta temporada intensa regida por escorpião.


CÂNCER

Início de mês com estímulo para sair mais! Sua imaginação pode estar em alta, com a auto expressão auxiliando nas conquistas e, principalmente, com os contatinhos. Boa hora para usar sua criatividade com a palavras na hora do flerte. Observe e aja. Tenha um pouco de cautela no meio do mês caso possua alguma parceria com viés financeiro. Se surgir algum assunto ligado a dinheiro, não se exalte e seja estratégica na tomada de decisões – foque no longo prazo ao invés de conquistas imediatas. No final de novembro, dê mais foco ao seu desempenho no trabalho, mostre seus talentos e lidere. O reconhecimento vem quando sabemos como nos posicionar em situações que exigem liderança e autoconfiança. Só não exagere na dose, mas a tendência é que o reconhecimento esteja favorecido e renda benefícios. A Lua cheia em Touro estimula mudanças em seus grupos sociais e nos benefícios que colhe da sua carreira.


Dica Arezzo: Momento de usar todo seu charme e delicadeza cancerianos, aliados à criatividade, para conquistar os/as crushes! Utilize a moda para se expressar tanto no amor como no trabalho, fortalecendo a autoconfiança. Escolha itens em cores alegres e vibrantes e shapes modernos e imponentes.


LEÃO

Leoninas foram fortemente cutucadas em 2020 e este ciclo continua até 2023. Hora de deixar o que não cabe mais para trás e focar no futuro. Início de mês pode indicar mais movimento em questões da vida íntima ou privada, por isso tenha cautela quando aparecer alguma situação mais tensa no meio de novembro com pessoas do seu círculo. A carreira pode tomar novos rumos, que são sutilmente incentivados a partir do final do mês com a Lua cheia e eclipse em Touro. Nos últimos dez dias, há uma dinâmica mais alegre, com potencial para conhecer pessoas novas e se divertir mais. Bom momento para algum hobby ou desenvolvimento de talentos e para cuidar do físico.


Dica Arezzo: Novembro deve começar mais intenso para as leoninas e ficar mais leve e alegre no final, quando o Sol ingressa em Sagitário. Para acompanhar os dois moods opostos, aposte tanto em calçados mais comfy como também em modelos imponentes - assim, você vai estar preparada para todas as mudanças com todo brilho que as leoninas merecem!


VIRGEM

A primeira semana favorece os relacionamentos com pessoas próximas, principalmente se existem assuntos que precisam ser conversados. Não guarde nada, expresse suas ideias e avalie quem está alinhado com o seu pensamento. Bom momento para estudar e revisar conteúdos que queira memorizar. Na segunda quinzena, observe a dinâmica no seu trabalho e se há alguma tensão que possa ser administrada com maior zelo para não aumentar em proporção. Seja paciente, mas não deixe de traçar limites. Os últimos dez dias são favoráveis para mudanças que serão melhor estruturadas nos próximos 18 meses. Quer viajar? Estudar? Comece a planejar e depois parta para a execução dos seus projetos.


Dica Arezzo: Nada mais virginiano do que planejar e estruturar, certo? Novembro também será um mês para se ter paciência e cautela. Para uma temporada intensa, mas de importantes mudanças, calçados elegantes e confortáveis são a escolha ideal!


LIBRA

Como anda sua alimentação? Está dando atenção aos seus hábitos? No início do mês, há um belo estímulo para se cuidar um pouquinho mais. Analise como você tem administrado seus recursos e tudo o que valoriza. Bom momento para traçar um plano e ajustar qualquer discrepância entre ganhos e gastos. A Lua cheia e o eclipse do dia 19 atiçam sua percepção e questões antes ocultas podem surgir. Sua intuição está mais aguçada esse mês do que o normal, então investigue as informações que chegam até você. Vênus favorece reformas e um olhar mais atento para propriedades e relações familiares pode exigir também maior comprometimento. A última semana do mês estimula a vida social: exponha-se mais para conquistar o que deseja. Não tenha vergonha de mostrar seus talentos e o que realmente valoriza na sua vida.


Dica Arezzo Assim como as geminianas, as librianas também precisam focar em autocuidado em novembro. Libra é regido por Vênus, planeta da beleza, por isso, cuidar de si é tão importante para suas nativas. E isso vale para suas finanças e relacionamentos, hein? Inspire-se ainda mais a praticar o autoamor com acessórios delicados e charmosos!


ESCORPIÃO

Escorpiana, este mês é agitado para você. Novembro já inicia com Marte no seu signo: momento de refletir e ver o que está finalizando neste ciclo de dois anos. Suas ideias estão fervilhando no começo do mês e elas podem ser muito interessantes. Esteja atenta para pequenos contratempos, cuide do seu corpo e da sua mente. Os eclipses começam a estimular você a partir do dia 19 e eles irão se desenvolver nos próximos 18 meses. Hora de olhar para as relações existentes e se abrir para as que possam surgir daqui para frente. Parcerias comerciais também estão nesta equação. Cultive o contato com as pessoas ao seu redor, consolide as conexões e faça networking. A última semana de novembro é um bom momento para avaliar sua vida financeira: as ideias do início do mês podem trazer retornos interessantes de ganhos se colocadas em prática.


Dica Arezzo: Sol, Marte e Mercúrio em escorpião, além de eclipses no eixo Escorpião-Touro. Socorro! Calma, é um mês de muitas mudanças e transformações, mas escorpianas são conhecidas por renascerem como uma fênix. Por isso, aposte em itens marcantes e sensuais - chegou seu momento, hora de brilhar!



SAGITÁRIO

As duas primeiras semanas do mês podem indicar uma certa inquietação da sua parte, observe se isso não poderá atrapalhar a qualidade do seu sono. Nada de pensar demais e não agir. A sua intuição está mais aflorada do que o normal, bom momento para se conectar com seu íntimo, dar um tempo e descansar um pouco para ser mais produtivo. Vênus favorece as finanças, mas sugere ser pé no chão e ter compromisso com a realidade. O trabalho e a rotina podem sofrer alterações, principalmente com a Lua cheia e o eclipse do dia 19. Ajuste seus planos, estruture e busque o que é tangível e que traga resultados práticos. Os últimos dez dias favorecem uma dinâmica de exercícios e cuidados com o físico, você pode sentir um gás a mais para fazer o que anda procrastinando há tempos.


Dica Arezzo: Para aquietar a ansiedade, nada melhor do que se exercitar e cansar o corpo - assim, sua mente que está ainda mais agitada este mês também consegue relaxar. Mexa-se, estruture e aja, sagitariana! Para acompanhar todo esse movimento, aposte em tênis e papetes esportivas!


CAPRICÓRNIO

Use sua influência de maneira estratégica: busque por redes e grupos que possam lhe auxiliar com seus objetivos. E, ao mesmo tempo, separe o joio do trigo: esteja com quem lhe eleva e estimula você nas conquistas. Quando estamos em grupos (isso inclui redes sociais), influenciamos e somos influenciados. Analise o que está lhe trazendo benefício e o que precisa mudar. Mês favorável para contatinhos e para o amor - quando se sabe exatamente o que quer. Os eclipses que iniciam no dia 19, e adentram para o próximo ano, vão estimular mudanças interessantes: maior conexão para quem já está com alguém e pessoas novas para as solteiras. Use a criatividade e evite discussões desnecessárias na segunda semana do mês. Foque no que você quer e não perca tempo com o que está fora disso. Na última semana de novembro, você pode perceber um otimismo pulsando, anote seus sonhos.


Dica Arezzo: Hora de avaliar quem está mesmo do seu lado e o que importa e faz sentido para você, capricorniana. Foco também no amor e uma certa empolgação no final do mês quando o Sol entra em Sagitário. Momento de usar toda sua assertividade, por isso, escolha calçados que deixem você segura e confiante. 


AQUÁRIO

Primeiras semanas do mês intensas para projeção de carreira e maior visibilidade. Está com receio de se arriscar um pouco mais nos seus projetos? Desde 2020, já temos muitos estímulos mostrando que a estabilidade não existe, então tenha um pouco mais de coragem e calcule os riscos. Você pode estar mais pensativa, gostando de um certo isolamento para pesquisar melhor. A tendência é que os benefícios sejam colhidos em 2022, porém a semente se inicia neste mês. Resolva as tensões que possam aflorar no ambiente íntimo na segunda semana de novembro com cautela e soluções práticas. Os últimos dez dias estão favoráveis para socializar mais, interagir e trocar ideias. Nunca se sabe de onde as oportunidades podem surgir, só avalie quem está alinhado com os seus valores e o seu propósito.


Dica Arezzo: Hora de mostrar todo seu potencial, aquariana! Nada de se esconder ou ficar nos bastidores! Expresse toda sua originalidade, inteligência e criatividade e arrase no trabalho! Para combinar com esta fase e lhe dar a coragem necessária, aposte em sapatos e acessórios imponentes e elegantes.


PEIXES

A primeira semana favorece viagens, estudos e aprendizados. Se existe algum conhecimento que você perceba que é necessário para colher bons frutos na sua carreira, é hora de mergulhar nele e se dedicar com afinco. Ganhos mais estruturados podem surgir, mas para quem sabe administrar os recursos que estão disponíveis através das relações ou da carreira. Explore este potencial e participe de grupos específicos que vão lhe agregar em algum sentido. O eclipse do dia 19 pode aflorar algum assunto com pessoas muito próximas a você e viagens a negócios locais podem ser mais apreciadas. Avalie se tudo que surge é realmente algo novo, que vai trazer novas conexões no futuro. Os últimos dez dias do mês estão favoráveis para se expor mais e buscar maior reconhecimento na sua área de atuação.


Dica Arezzo: Bora estudar, pisciana! Momento para se concentrar no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Para manter o foco, nada melhor que itens confortáveis e charmosos, como rasteiras e calçados de salto baixo.



você também vai gostar