Arezzo Brand
Arezzo Brand

Compartilhamos 5 dicas para um home-office confortável!

19 Mar

Veja dicas simples que são capazes de transformar seu home office em um momento produtivo e confortável.

Se você é nova no mundo do trabalho remoto, ou nunca conseguiu se organizar totalmente para uma jornada de home office, fique tranquila! Reunimos cinco dicas simples e ao mesmo tempo incríveis, que deixarão seus dias de trabalho mais agradáveis e claro, muito produtivos!

1-Tenha um espaço para trabalhar

Tenha uma estação de trabalho para você conseguir desenvolver seu trabalho com tranquilidade. Pode ser seu quarto, sua sala ou até o escritório da casa, mas é importante que esse ambiente seja silencioso, possua uma mesa e cadeira confortáveis para garantir que você não vá ter dores durante a sua jornada. 

• Caso você more com mais pessoas, é importante conversar e explicar que você estará em horário de trabalho;


• Use fones com alguma música calma para você conseguir se concentrar e não se deixar atrapalhar por barulhos externos. Caso você tenha filhos ou alguém que dependa de você, deixe em um volume razoável para poder atendê-los quando necessário; 


• Evite trabalhar na cama ou no sofá, pois além de se tornar desconfortável após um tempo, é mais fácil de perder o foco em suas tarefas.


2- Faça pausas saudáveis

É muito importante você fazer pausas durante a sua jornada de trabalho. Muitas vezes ficamos tão concentradas, que esquecemos de fazer aquela pausa necessária para tomar uma água (hidrate-se sempre!), ir ao banheiro, ou simplesmente poder alongar um pouco a coluna e as pernas. 

• Além de manter uma garrafinha de água perto da sua mesa, é importante de vez em quando fazer aquela pausa para buscar um chá ou um café.


• Alongue-se e cuide da sua postura! De vez em quando você precisa levantar e fazer uma sequência simples e básica de alongamento para relaxar e alongar seus músculos. Veja uma sequência rápida de alongamentos aqui e aproveite esse momento para relaxar a mente também!


• Faça suas refeições corretamente e de preferência em outro ambiente que não seja sua estação de trabalho. Assim você se concentra no seu almoço e usa esse tempo para relaxar.

3- Mantenha uma rotina diária

Para você conseguir se organizar e ter uma jornada de trabalho em casa saudável, é preciso manter uma rotina diária. Tenha horários fixos para começar a trabalhar, almoçar, fazer um lanche e, principalmente, terminar seu expediente. Este último costuma ser muito frequente na rotina de home office: você acaba não se dando conta e quando vê já se passaram horas! Dica: coloque seu alarme para despertar nas horas que você precisa lembrar de cumprir uma rotina. Claro, sempre há imprevistos e você pode adaptar algumas dessas rotinas de acordo com o seu dia, mas tente cumpri-las ao máximo. 

4- Faça um checklist das suas tarefas do dia

Para você conseguir manter o foco, você pode anotar em um checklist suas tarefas e prioriza-las conforme a urgência de suas entregas. Claro, sempre haverá tarefas que podem surgir ao longo do dia, mas mantenha a calma e faça uma nova priorização quando isso ocorrer. Importante também sempre se manter conectada com seus colegas, fornecedores e clientes para conversar sobre suas tarefas e ver como elas podem ser entregues ao longo do dia.

Veja algumas dicas de ferramentas que você pode usar para fazer seus checklists diários

Todoist

Google Keep

Trello

Wunderlist

5- Use roupas e calçados confortáveis

Roupas e calçados confortáveis tornam seu dia a dia muito mais produtivo, além de deixar você sempre pronta para qualquer imprevisto

• Evite usar pijamas, pois você pode precisar receber alguém, ou fazer alguma reunião ou vídeo call com algum cliente, fornecedor ou colega;


• Use peças confortáveis e que deixe você preparada para alguma ocasião: um jeans, um conjunto esportivo e até um look com uma calça estilo jogging deixa você confortável e estilosa ao mesmo tempo;


• Sobre calçados: nesses momentos, é sempre comum usarmos um chinelo mais confortável, mas uma dica é sempre deixar um tênis perto de você para caso você precise sair ou receber alguma entrega, por exemplo. 


Aproveite essas dicas e o mais importante: adapte elas à sua rotina, para você se sentir confortável!


você também vai gostar