Arezzo Brand
Arezzo Brand

Como montar a mala perfeita para o seu feriado

12 Nov

Saiba como otimizar sua mala para viajar nesse feriado e nas suas férias. Dicas do que levar e opções de calçados e bolsas versáteis e confortáveis.

Uma boa mala de viagem é compacta, versátil, possui os itens necessários e deixa um espacinho extra para eventuais compras. Vamos te ajudar a montar essa mala ideal para viagens rápidas, e claro, já te passamos dicas para que as próximas férias sejam sucesso também. Confere só o passo a passo para a montagem da sua mala:

1. Defina o estilo da sua viagem

Pense bem no seu destino de viagem e nas atividades que serão realizadas ao longo dos dias. Seu destino será uma praia badalada com as amigas? Ou um sítio bacana com a família? Uma cidade nova para conhecer ou um destino sossegado com o namorado?


Com isso em mente, pesquise sobre a temperatura do local e o que você vai fazer por lá. O look baladeiro não pode faltar na praia com as amigas, e peças bem confortáveis são as preferidas para levar para o sítio.

2. Otimize seu espaço

Destino definido, agora vamos partir para a preparação da sua mala. A dica principal para uma mala de sucesso é a otimização das peças. Mesmo para uma viagem rápida de final de semana, vale muito a pena fazer boas escolhas. Nada de levar peso extra desnecessário e várias peças de roupas que você nem vai usar. Coloque sua atenção nas roupas que combinem entre si.

3. Monte seus looks

Estilo de viagem em mente, peças ideais para sua viagem separadas, chegou a hora de montar os looks diários. Um mesmo short pode combinar com duas ou três blusas, e o vestidinho você pode jogar com diferentes acessórios. Pense em misturar peças de um look com outro.


2 dicas extras para viagens mais longas: crie uma paleta de cores para viagem, com ela fica ainda mais fácil fazer combinações interessantes. 

Monte os looks e tire foto de cada um deles, assim quando estiver viajando é só abrir o rolo da câmera e conferir qual foi a proposta escolhida. 


4. Produtos de beleza em embalagens de viagem

Pode até não parecer, mas os produtos de beleza e higiene roubam um espaço precioso na sua mala ou mochila. Sempre que possível opte pelas embalagens de viagem. E acredite, você usa menos produto do que pensa, o tubinho de shampoo travel size vai render para uns cinco dias.

5. Calçados e bolsas serão suas peças-chave

A escolha do sapato certo pode fazer com que sua viagem seja um sucesso ou um desastre. Os tênis são os queridinhos das viagens, seja qual for seu destino eles te acompanham com conforto e estilo. Para os destinos quentes, rasteirinhas não podem faltar na sua mala, valem os modelos mais delicados ou esportivos (lembre dos looks que você criou para fazer combinações inteligentes). 

Pense também em eleger uma mochila e uma bolsa para sua viagem. A mochila é prática e versátil, e uma bolsa compacta ocupa pouco espaço na bagagem, e te acompanha em passeios mais curtos. Se o destino for praia, não esqueça da bolsa de palha para levar tudo que você precisa. 


Agora que sua mala já está pronta, acesse o site da Arezzo para conferir as novidades que vão te acompanhar no verão 2019/20.


você também vai gostar