Arezzo Brand
Arezzo Brand

Como escolher o mocassim perfeito para você

Saiba como escolher aquele mocassim que irá combinar com todos os seus looks e fique por dentro dessa aposta da temporada!

Ainda não tem um mocassim no seu guarda-roupa? Então é hora de mudar esse status. Versátil e confortável, há modelos para todos os estilos e ocasiões. Vem que a gente te ajuda a escolher o item perfeito para você apostar na temporada!

História do Mocassim

O sapato mocassim é um clássico. Ele aparece a primeira vez em meados do século XVII em uma tribo indígena, onde sua população o usava pelo seu conforto e praticidade para longas caminhadas. Com o tempo, outras camadas da sociedade foram aderindo ao modelo e já foi até sinônimo de sapato para dirigir. 


Mas, ele se popularizou mesmo quando o cantor Elvis Presley o incorporou em seus figurinos fashionistas. Muito comum nas vestimentas masculinas, também fazem parte do closet feminino, principalmente por sua versatilidade e conforto. 

Agora que você já conhece um pouquinho da história desse icônico sapato, vem ver como escolher o mocassim perfeito para você! 

Para você que é básica

Antes de escolher o seu mocassim é importante entender um pouquinho mais sobre seu próprio estilo. Se você costuma se vestir de forma mais básica como por exemplo jeans e camisa, opte pelos modelos de tons neutros como preto ou marrom e shapes clássicos com fivela ou os mais minimalistas como os lisos em suede, que são extremamente macios. A mule mocassim é uma ótima opção por ser prático e linda. Se quiser um pouco mais de cor para levantar a produção mais básica, vá de mocassim vermelho, é uma escolha certeira e sofisticada.

Para você que possui um estilo clássico

Se seu closet possui peças mais formais e seu dia a dia no escritório exige um dress code um pouco mais clássico, o mocassim preto é um sapato curinga. Com as fivelas de metais no peito do pé e recortes nas laterais, garante bem-estar e um toque estiloso. Combine com peças emprestadas do guarda-roupa masculino, como terno e alfaiataria em preto ou marinho e finalize com o mocassim branco ou rosa envelhecido, uma cor que promete tirar seu look do lugar comum e trazer mais feminilidade à produção.

Para você que adora ousar nas produções


você também vai gostar