Arezzo Brand
Arezzo Brand

Arezzo em casa: é sobre cuidados com você

28 Mai

Veja nesse post dicas para você cuidar do corpo, mente e saúde!

Nesse momento em que estamos mais em casa, podemos enxergar tudo isso que está acontecendo no mundo de várias formas. Entre trabalho, estudos, carreira, contas para pagar, filhos, amigos, família, vida social, saúde, sucesso e a cobrança que vem de fora e vem da gente, o autocuidado, o olhar carinhoso e afetuoso consigo, vai ficando de lado. O que não percebemos é que, sabemos tanto sobre tudo, temos tanta informação na ponta dos dedos, porém quando o assunto é o nosso corpo, a nossa mente e nosso ser a gente se dá conta que não sabe é nada. 



Por isso, mais do que nunca, essa pausa e esse olhar para si é tão essencial. Sabemos e entendemos que cada pessoa reage de uma forma diferente e que não há regra para o que estamos passando no momento, mas, se pudermos, de alguma forma, incentivar um maior bem-estar para quem tem o privilégio de estar em casa, já ficaremos felizes. 


Nesse clima de amor no ar, separamos algumas dicas simples e fáceis, mas que podem te ajudar nesse processo de descobertas sobre si.


Respire

Nós estamos a todo o momento respirando. Mas, quando realmente estamos sentindo o ar entrando e saindo do nosso corpo?


Algo tão essencial à vida e por vezes não damos atenção. A verdade é que a respiração impacta diretamente nosso sistema nervoso. Se pararmos para notar, quando estamos nervosos nossa respiração fica ofegante, quando estamos com medo parece que falta ar. Ao analisarmos toda essa conexão, entenderemos que compreender e controlar nossa respiração pode fazer um bem enorme à nossa saúde física e mental. 


Por isso, nossa primeira dica é bem simples e você pode fazer em qualquer lugar, a qualquer momento e não depende de absolutamente nada: respire. Faça um exercício de simplesmente prestar atenção na sua respiração. Esqueça tudo à sua volta, sente em uma posição confortável, e inspire e expire. Veja como esse movimento afeta todo o seu corpo. E da próxima vez que você estiver em uma situação difícil, tente controlar sua respiração, deixando-a mais leve e calma. 

Cuide de seu lar

Aproveite que está mais em casa e cuide do seu lar. Organize aquelas caixas esquecidas no fundo do armário. Reorganize seu guarda-roupa, doe, recicle, faça a energia fluir. Explore cada cantinho, que muitas vezes passa despercebido. Limpe cada espaço, com amor e cuidado, afinal é onde você está passando mais tempo.


Cuidar do seu corpo, que também é seu lar. Cozinhe mais, coma alimentos frescos, faça aquela receita da sua mãe ou avó e crie um menu que abraça. Faça algum exercício, mas sem cobranças, só para manter o corpo ativo e a saúde em dia. Máscara de hidratação na pele e cabelos, faça a própria unha, tome banhos com óleos essenciais. Acenda velas perfumadas e curta a sua própria companhia em sua própria casa.

Dolce far niente


Com tanta cobrança o tempo todo em ser produtiva, em fazer algo com o seu tempo vago, simplesmente se dê ao luxo de não fazer absolutamente nada. Ficar sentada no sofá, assistir algum filme, pensar na vida, ler um livro, dormir às 15h da tarde numa segunda-feira. Se pode, por que não?! Não se cobre tanto. Faça somente o que estiver com vontade e tudo bem.



Tudo vai passar! No fim, o mais importante é você estar bem consigo mesma sempre. Cuide-se, fique bem e contem com a gente, seja para ficar em casa ou para aquela aglomeração que estamos sonhando, quando for possível!

Siga @arezzo no Instagram e fique por dentro das novidades!


você também vai gostar