ANO NOVO CHINÊS E SUA INFLUÊNCIA NO NOVO CICLO

19 Fev

Entre e descubra as principais características do Ano Novo Chinês e como tirar o maior proveito do período!

O comentado Ano Novo Chinês aconteceu na última semana e gerou um grande impacto na web! Também chamado de Ano Novo Lunar, essa data é uma das mais importantes do calendário oriental. É sempre representado por um animal e um elemento, neste ano: Boi e Metal. Cada elemento possui uma representação e características únicas que guiam o novo ciclo. Ficou curiosa para entender melhor? Então confira abaixo algumas influências do período no nosso dia a dia!


A COR VERMELHA

A cor vermelha é muito presente neste início de ciclo pois simboliza a transformação, o momento e a vida. Além disso, está atrelado ao fogo, a boa sorte e a alegria! Incrível né?

Por ser uma cor vibrante, não é todo mundo que aposta em um look inteiro vermelho, mas a grande dica é utilizar a cor em acessórios, como bolsas de couro e sandálias femininas.

A COR DOURADA

O dourado, típico das datas mais festivas, também é carregado de significados. Representando a riqueza, a iluminação e a prosperidade, da um up em qualquer visual. A cor dourada traz luz aos looks mais casuais e da um toque glamouroso nas produções noturnas. É o tipo de cor quase neutra que combina com tudo! Para o dia a dia a cor fica ótima em sandálias de salto médio e em rasteiras femininas.


O ANO DO BOI

Representado pelo animal Boi e o elemento Metal, este novo ciclo é marcado por muito trabalho e superação.

O boi carrega significados como intuição, paciência, justiça e lealdade. Já o metal, sucesso, determinação e autossuficiência. A combinação de ambos resulta em posturas mais decididas, te deixando pronta para superar qualquer obstáculo! Perfeito para mergulhar no trabalho e dar o melhor de si. E para te acompanhar neste período, nada melhor que calçados confortáveis e cheios de estilo, né?



você também vai gostar