Pular navegação

3 LIVROS DE MODA PARA QUEM GOSTA DO TEMA

21 Jul

Conheça três títulos imperdíveis do universo da moda e uma dica bônus pra lá de especial.

Para quem se interessa por moda e gosta de ler a respeito, trouxemos algumas dicas para você ficar ainda mais por dentro deste universo fashion! As leituras nos auxiliam a compreender melhor e aprofundar o conhecimento sobre determinado assunto. Então, nossa sugestão é unir o momento de leitura com livros de moda. Para isso, separamos três opções diretamente ligadas ao mundo da moda, e uma dica bônus imperdível. Vamos conferir?

MODA COM PROPÓSITO

O primeiro livro de moda que sugerimos é “Moda com Propósito”, do autor André Carvalhal. No título, Carvalhal traz uma profunda reflexão sobre o consumo desenfreado, analisando os fatores que nos levam aos excessos. Em um mundo cada vez mais rápido e conectado, é muito fácil cair na ansiedade gerada pelo consumismo. Com esta leitura fácil, você poderá rever alguns valores e pensamentos de um universo da moda com propósito.


A BATALHA DE VERSALHES

“A Batalha de Versalhes: A noite que mudou a história”, da jornalista Robin Givhan reconstitui um momento crucial da história da moda. O pano de fundo da trama é a noite de arrecadação de fundos para a restauração do palácio do Rei Luís XIV, em 1973. O livro aborda o contraste dos cinco designers de moda norte-americanos que se apresentaram, como os cinco maiores estilistas de alta costura franceses. A “batalha” sugerida no título se refere aos diferentes estilos de cada país, formando um duelo descontrolado que colocou frente a frente o pop e o clássico. Para quem se interessa por história da moda, com toda certeza vale a pena ler os detalhes desta noite histórica.


O IMPÉRIO DO EFÊMERO

“O Império do Efêmero”, de Gilles Lipovetsky, é um dos livros mais conhecidos no mundo da moda, e um dos mais recomendados para estudantes do meio. Nele, o autor traz reflexões entre o frívolo e o efêmero, e traz respostas para alguns questionamentos sobre o fenômeno mundial da moda e a construção social das aparências. Lipovetsky também discorre sobre a origem da moda e sua correlação com o comportamento da sociedade. Não é uma leitura tão fácil e fluída, mas sua importância faz valer a pena a escolha.


DICA BÔNUS: ROUBE COMO UM ARTISTA

Como bônus, trouxemos uma leitura que não é diretamente ligada ao mundo da moda, mas se direciona para todos que exercem a criatividade das mais diversas formas, nas mais diversas áreas. “Roube Como Um Artista”, de Austin Kleon, mostra com bom humor dicas práticas para entrar em contato com seu lado criativo e artístico, bem como a melhor forma para acessar sua autenticidade. Além de ser uma leitura fluída e rápida, o livro conta com ilustrações deixando-o ainda mais didático e divertido.



você também vai gostar