Pular navegação

3 DRINKS PARA CURTIR NO FINAL DE SEMANA

09 Abr

Uma seleção com a receita dos drinks mais desejados para iniciar o final de semana.

Tem dias que tudo o que se quer é esticar as pernas e tomar uns bons drinks para relaxar. Com o final de semana chegando, trouxemos três receitas de drinks fashionistas para você fazer no conforto do seu lar. E não precisa ser expert no assunto para arrasar, seguindo as receitas e adaptando ao seu gosto é possível fazer drinks incríveis e lindos. Ficou empolgada? Então confira abaixo nossa seleção.


MIMOSA

Leve e agradável, Mimosa é um drink perfeito para tomar no brunch ou no fim de tarde. Fácil e prático, é uma delícia e precisa de poucos ingredientes!


INGREDIENTES

Suco de Laranja

Espumante


MODO DE PREPARO

Com o espumante e o suco de laranja já gelados, incline levemente a taça e preencha até a metade com espumante. Para finalizar, preencha o resto da taça com suco de laranja. Para um drink mais forte, é só aumentar a dose de espumante e reduzir a de suco.


DICAS: Caso queira gelo no drink, coloque o suco na forminha de gelo e leve até o congelador para ter um gelo de suco de laranja.

Se você gostar de drinks mais encorpados, a dica é misturar uma dose de licor triple sec.


Combine com:

COSMOPOLITAN

Cosmopolitan é o drink oficial das fashionistas, e teve sua fama mundial por ser a bebida favorita da protagonista da série Sex And The City. Além de lindo, é delicioso.


INGREDIENTES

30 ml de vodka

15 ml de licor de laranja

15 ml de suco de limão

15 ml de suco de cranberry

Gelo


MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes acima e bata bastante até a mistura ficar homogênea. Após, coe o drink direto em uma taça de martini.


DICA: Para deixar o drink ainda mais bonito, corte uma lasca de casca de limão ou laranja para enfeitar a taça.


Combine com:

MARGARITA

O clássico drink de tequila, Margarita, é um dos coquetéis mais consumidos no mundo todo. Refrescante e saboroso, é um charme com a borda de sal.


INGREDIENTES

40 ml de tequila

20 ml de licor de laranja

1 limão espremido

Raspas de limão

Sal

Gelo


MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira, bate a tequila, o licor de laranja, o suco do limão espremido e o gelo. Na sequência, em um prato despeje o sal e as raspas de limão (tomando cuidado para não ralar também a parte branca, que deixa o sabor amargo). Passe o limão na borda da taça e em seguida coloque-a na mistura do sal com as raspas. Por fim, coe a bebida e sirva direto na taça.


DICA: Se você quiser uma versão frozen, ao invés de bater na coqueteleira leve tudo ao liquidificador.


Combine com:


você também vai gostar