Pular navegação

NOVO ANO, NOVAS METAS! 3 OBJETIVOS QUE VOCÊ PRECISA INCLUIR NA SUA LISTA AINDA ESTE MÊS

13 Jan

Descobrimos três metas simples e alcançáveis para começar agora mesmo!

Sempre quando fazemos as famosas resoluções de final de ano, acabamos montando uma lista que poucas vezes se concretiza. Isso acontece porque costumamos escolher objetivos que não condizem com a nossa realidade. Que tal montar metas para 2022 práticas e alcançáveis? As metas pequenas são mais fáceis de se tornarem um hábito e nos levaram ao encontro das grandes metas sem frustrações. Pensando nisso, separamos três objetivos simples e eficazes para você incluir na sua lista ainda este mês!

LEITURA

O hábito da leitura pode se tornar um ótimo momento de lazer e relaxamento, e também traz diversos benefícios. Além de aprendermos com as histórias compartilhadas, a leitura desenvolve o foco e a concentração, estimulando a nossa mente.


Se você não tem o costume de ler, fique tranquila, separamos várias dicas de como inserir este momento na sua rotina. Primeiro, estabeleça uma meta alcançável, como ler 15 páginas por dia, ler 30 minutos por dia, ou ler todos os dias independente da quantidade. Quando mantemos a constância, é mais fácil transformar uma atividade em um hábito.

Por segundo, tente estabelecer um momento que seja prazeroso, para a leitura não ser apenas mais uma tarefa a cumprir. Você pode acordar mais cedo para realizar alguns minutos de leitura, ou fazê-lo antes de dormir. As velas aromáticas ajudam a criar um ambiente aconchegante e podem ser suas aliadas durante a leitura.


PLANEJAMENTO SEMANAL

Uma meta simples, porém eficiente, é o planejamento semanal. A organização dos seus dias alinhando suas prioridades pode te trazer mais produtividade e foco, além de garantir um tempo especial para o necessário descanso.


Você pode realizar o planejamento com agendas, planners, blocos de notas ou até mesmo através de aplicativos. O objetivo é listar as tarefas que precisa realizar no dia/semana para conseguir fazer a melhor gestão do seu tempo. Quando enxergamos o todo, conseguimos definir o que é prioridade e organizar de forma mais prática a nossa semana. Assim, conseguimos encaixar todas as nossas atividades essenciais e balancear o trabalho com a vida pessoal. Este pequeno hábito de organização pode te trazer uma vida mais produtiva e equilibrada, é para começar agora mesmo!


EXERCÍCIOS FÍSICOS

Muito além da parte estética, os exercícios físicos fazem bem tanto para nossa saúde física, quanto mental. Eles costumam estar presente nas resoluções de várias pessoas, porém muitas vezes não são um objetivo cumprido.


E para te ajudar a começar essa meta agora e de fato cumpri-la, trouxemos algumas dicas. Dica 1: A academia não é o único exercício que conta! Escolha alguma atividade que você sinta conexão para explorar, como yoga, caminhadas, natação, beach tênis, etc. O importante é se movimentar! Dica 2: Estabeleça metas de frequência reais! Se você não tem o hábito de se exercitar e colocar como meta 5x por semana, provavelmente irá se frustrar. Comece com 2 ou 3 dias por semana, e quando já estiver confortável aumente a quantidade de dias. Dica 3: Se sua rotina é muito agitada, aproveite para incluir trocas práticas no seu dia a dia. Como utilizar as escadas ao invés do elevador e trocar alguns trajetos de carro por caminhadas.

Lembre-se: pequenos hábitos mudam o mundo!



você também vai gostar