Arezzo Brand
Arezzo Brand

Arezzo inicia uma nova jornada e apresenta AREZZO FUTURO

21 Nov

Plataforma será guarda-chuva para iniciativas sustentáveis

Aprender com sua história, olhar para trás e reformular seus processos. A Arezzo apresenta a plataforma Arezzo Futuro, iniciativa que começa agora para impactar no futuro. Nessa nova jornada, a marca reforça sua transparência ao trazer tendências com um compromisso a longo prazo.

Arezzo Futuro contempla uma série de fatores e mudanças: novo modelo de auditoria de fornecedores, sistema de gestão ambiental, produtos com atributos de sustentabilidade, diversidade, desafio da embalagem, relatório anual sempre com objetivo de agregar pessoas e projetos que tenham a sintonia com o propósito do grupo, a fim de unir forças e potencializar os benefícios para o meio ambiente e a sociedade, proporcionar experiências, que gerem conteúdo e incentivem uma narrativa contada pelos outros, e não apenas pela própria marca, com o intuito de criar mais valor e credibilidade. Como líder do setor estará criando frentes para capacitar seus fornecedores e parceiros através de treinamentos de equipe, ativações em loja, encontros com autoridades do assunto, palestras, além de ter ao lado fortes parceiros como o Rhodia, Bertex, BoxPrint e IED, que juntos iniciam um novo ciclo para Arezzo. 

ZZ Bio: o tênis que é o primeiro passo para um caminho mais sustentável

O primeiro capítulo desse projeto será o lançamento do ZZ BIO, o primeiro tênis feito com o fio de poliamida biodegradável Amni Soul Eco, que ao contrário das fibras sintéticas, esse é totalmente eliminado em menos de três anos quando descartados corretamente em aterros sanitários. ZZBio representa a materialização de todo este trabalho realizado ao longo de 2 anos, que tem como objetivo posicionar o grupo como porta voz dessa agenda de sustentabilidade, trazendo um olhar como marcar líder do futuro com iniciativas nas seguinte vertentes: inovação, processo e mudanças na cadeia produtiva para atender este novo segmento e assumindo suas vulnerabilidades e tendo a consciência que as soluções não estão prontas, mas sempre em construção.

“A Arezzo é uma empresa com novo modelo de atuação em sustentabilidade desde 2017, com 12 projetos que contemplam toda cadeia de valor, foco em gestão de resíduos, novos materiais, governança dedicada...Nosso papel como líderes deste setor é ser protagonista desta revolução necessária, que exigirá um alto compromisso, mas estamos prontos para iniciar esta jornada” Alexandre Birman.

Bem vindo ao futuro Arezzo. Arezzo Futuro trará uma nova visão ao setor e as marcas do grupo.

Manifesto


Feche os olhos. 

Pense no mundo que você quer viver daqui a 20 anos.

No mundo que você quer viver em 10 meses.

Que você quer viver amanhã.


Como é o futuro que você imagina?

Arezzo dá mais uma passo para uma nova jornada.


Uma marca que nasceu há 47 anos para encantar as mulheres,

pioneira em tendências, atitudes, movimentos, mostra que a moda

real também é de consciência.


É olhar para o passado, para importância do legado construído. 

Para o presente, para o hoje.

E criar um futuro que não é mais uma possibilidade.

É uma certeza.


Sabemos que esse é um compromisso a longo prazo.

Mas gerar impactos cada vez mais positivos depende do que fazemos agora.


Convidamos você para caminhar do nosso lado.

Tem inicio aqui uma plataforma de atuação em sustentabilidade.

Que começa com pés no chão, em uma só direção.


Seja bem-vinda ao futuro Arezzo.

Seja bem-vinda Arezzo Futuro.


Saiba mais sobre Arezzo Futuro


você também vai gostar