Pular navegação

TREND ALERT: DESCUBRA TUDO SOBRE A ÁGUA DE LUA E SEUS BENEFÍCIOS

19 Jun

Conheça a Água de Lua e descubra tudo o que você precisa saber sobre o ritual de bem-estar queridinho do momento.

Semana que vem, no dia 24, teremos lua cheia e a gente vai explicar tudo para vocês se prepararem e aproveitarem ao máximo essa energia. Com a alta na procura de dicas de saúde e bem-estar, a água de lua ganhou destaque nas redes sociais aparecendo em vídeos tutoriais. A lua tem forte influência sobre nós, e a água de lua nos ajuda a acessar nossas emoções e sentimentos subconscientes a partir da energia lunar. Ficou curiosa para saber mais? Abaixo nós te explicamos tudo sobre essa trend de bem-estar!

O QUE É ÁGUA DE LUA

A água de lua é uma prática antiga para energizar a água através da energia lunar. É como se a água capturasse uma carga energética através da luz que a lua irradia. "A lua controla as marés do oceano, e somos feitos de 60% de água. Isso significa que a lua tem um grande efeito sobre todos nós.", diz a astróloga Lisa Stardust. Com toda a sua magnitude, a lua emana uma energia feminina capaz de nos ajudar a acessar nossas emoções e sentimentos mais profundos. Então quando ingerimos ou utilizamos a água em momentos de beleza, estamos nos sintonizando com a energia da lua. Aproveitada em rituais de bem-estar e rotinas de beleza há muito tempo, a água de lua pode ser encontrada em diversas culturas pelo mundo.

COMO FAZER ÁGUA DE LUA

É muito fácil fazer a água de lua, você só vai precisar de uma garrafa/recipiente de vidro, incenso ou sálvia, água, etiquetas e caneta.

Para começar, recomenda-se limpar o recipiente de vidro com a fumaça do incenso ou sálvia. Depois é só despejar a água no recipiente e colocá-la em um local que consiga captar o brilho da lua, vale colocar na janela ou até mesmo fora de casa. Sugere-se utilizar as etiquetas para rotular o recipiente com a data e o signo astrológico em que a lua se encontra no momento. Utilizando o exemplo da próxima semana: “24/06/2021 Capricórnio”. Dessa forma você consegue absorver a vibração do signo.

Outra dica é colocar cristais, flores comestíveis e ervas na água, elas também têm propriedades que podem ser potencializadas.

Para finalizar, diga de forma clara suas intenções e afirmações na água para que possam ser abençoadas. O recipiente deverá passar a noite sendo carregado pela luz do luar e estará pronto para uso pela manhã.


QUANDO FAZER ÁGUA DE LUA

A água de lua pode ser feita sempre que for possível enxergar o brilho da lua no céu. Contudo, as luas cheia e nova são as mais recomendadas para energizar a água. A lua nova é ótima para afirmações positivas e intenções de crescimento. Já a lua cheia, é perfeita para aquele pedido de ajuda para liberar tudo o que não te serve mais, abrindo espaço para tudo fluir. Mas cuidado, devido a sua potência, não é recomendado fazer a água de lua durante um eclipse.


COMO USAR ÁGUA DE LUA

A água lunar pode ser utilizada de inúmeras maneiras. Tanto para limpar cristais e objetos sagrados, como para banhar-se, colocar no difusor, regar as plantas ou até mesmo bebe-la, para ajudar na limpeza interna e cura do corpo. Lembrando apenas que se sua intenção for beber a água, não é recomendado o uso de cristais nela. Em cada uma das ações, a água energizada exerce seu poder e adiciona as influências lunares. Se utilizada em você, potencializa sua intenções e promove limpeza interna, evocando o acesso intenso as suas emoções.



você também vai gostar