Chegamos no ano da mudança! Embora o ano novo astrológico só aconteça em março, quando o Sol ingressa em Áries, já estamos sentindo um gostinho de renovação, pois Júpiter, o grande benéfico e o planeta das oportunidades e da expansão, começa o ano abrindo caminhos no primeiro signo do Zodíaco.
Mas nem tudo são flores. Até o dia 12, Marte, o senhor da guerra, está retrógrado, propiciando desavenças. O momento é de cautela, porém ótimo para fazer uma retrospectiva e focar no que ficou pendente e deseja realizar neste ano. Ainda mais com Mercúrio, o planeta da comunicação, também retrógrado até 18 de janeiro, favorecendo reavaliações.
Não desista! A partir do dia 12, o processo acelera e a gente pode começar a perceber que tudo está mudando muito rápido. Aproveite e faça a sua parte nessa conquista.
Já a Lua Cheia em Câncer no dia 6 expõe tudo que precisa ser visto. A primeira semana do ano está com tudo para que as coisas sejam reveladas e a gente aproveite estas informações para agir. Esse também é um mês em que buscaremos um equilíbrio entre a razão e a emoção. Para qual lado você pende mais?
A nossa astróloga Nemi sugere que você leia seu signo solar e também seu ascendente.