Arezzo Brand
Arezzo Brand

Tendência Folk: inspiração étnica

16.07.2018

A coleção Cruise 2019 da Arezzo traz diversos elementos que remetem a tendência Folk, diretamente dos anos 70. Referência do handmade – feito à mão - como tressê e tramas, materiais acamurçados e tons terrosos são alguns exemplos desse mood. Espia só!

Para fugir do óbvio, a coleção de sapatos da Arezzo traz camurças coloridas como o amarelo e o laranja, garantindo pontos de cor em produções monocromáticas, por exemplo. Modelos clássicos de sandálias e scarpins, além de construções novas com shapes mais modernos, ganham as cores e dão o tom.

As anabelas com salto de corda, que já são queridinhas da Arezzo, tem tudo a ver com a tendência Folk. Elas aparecem em camurça verde, marrom e preta. Para ter uma de cada cor!

Outras referências importantes para a tendência são os materiais com aspecto rústico como o macramê e os trançados. Destaque para a sandália slingback toda trabalhada na trança, a sandália de nobuck com barbicachos e a anabela de couro verde militar com o salto listrado.

As mules – que vieram para ficar – aparecem em couro e camurça com tons terrosos para você combinar com look mais sofisticado, deixando a produção menos caricatural.

As bolsas não ficariam de fora desse estilo e aparecem com trabalhos ricos de juta e tressê tramados, mistura de materiais como couro e camurça e sobreposição de cores. O modelo tiracolo é a pedida da vez! O destaque fica por conta das bolsas Dora e Livia.

Gostou? Vem conferir todos os modelos dessa coleção incrível