Arezzo Brand
Arezzo Brand

Saiba como usar as botas mais amadas da temporada!

26.06.2019

Os vários modelos desta estação e a melhor forma de usá-los.

As botas são assunto recorrente quando chega o outono-inverno, mas hoje vamos falar especificamente dos modelos de cano curto. 
 
São peças perfeitas para a estação que se aproxima, mas não é só no inverno que elas fazem sucesso. No look meia-estação, tanto primavera quanto outono, elas deixam vestidos soltinhos mais modernos e estilosos. As opções são as mais diversas, indo dos modelos mais clássicos e elegantes até as peças mais despojadas. A seguir, tudo o que você precisa saber para começar a usar sua bota de cano curto. 
 
COMO USAR BOTAS DE CANO CURTO 
 
Clássicas e shapes lisos 
 
Os modelos mais clássicos de bota em cano curto são recursos recorrentes de quem precisa estar diariamente com o look alinhado. Esse tipo de modelo, que normalmente é encontrado em tons mais sóbrios com o próprio preto e o marrom, é aliado das peças de alfaiataria. Por muitas vezes dispensarem detalhes, eles são perfeitos para fazer várias combinações. 
 
Para a rotina diária no escritório os modelos de salto e bico afinado também são bem-vindos. Não pesam no visual e agregam estilo às produções. Saias fazem composições menos óbvias, vale ainda trocar o modelo lápis por modelagens mais abertas, para sair ainda mais da zona de conforto. 
Confira mais detalhes
 
Saltos blocados  
 
Os saltos blocados são sinônimo de conforto e aparecem em botas de diferentes estilos. São ótimos para o dia a dia, pois esse tipo de salto garante conforto. Esses são os modelos que fazem infinitas combinações, um ótimo investimento para o outono-inverno 2019. Perfeitas para combinar com meias-calças, vestidos e saias mais curtas, não dispensam uma calça jeans sequinha, são amigas das leggings e ainda podem ser usadas com saias mais longas.
 
 
Confira mais detalhes
 
Descoladas e modernas 
 
Os modelos western são a aposta da vez. Eles invadem as ruas com seu estilo, facilmente traduzido para os looks de dia a dia. Bicos afinados e saltos blocados em altura média são características desses modelos, estampas, texturas e cores diferentes também são aposta desta tendência. 
 
As botas Western não ficam só na combinação com calça jeans, mas saem totalmente da zona de conforto fazendo belos pares com vestidos de comprimentos médios, calças em tecidos mais fluidos e até mesmo shorts.  
 
Tratorados e coturnos 
 
Os modelos com solas tratoradas e coturnos são peças que não escondem sua atitude. Chegam para marcar o look e quebrar qualquer visual mais romântico. Aliás, uma boa pedida é misturar estilos com esse tipo de calçado. Jaqueta em couro, peças estampadas e um coturno nos pés e seu look está pronto. Ainda uma bota de cano curto com salto tratorado não tem erro quando combinada com jeans preto e uma malha estilosa. Casacos longos complementam o visual de inverno.
 
 
Confira mais detalhes
 
Já escolheu seu modelo favorito de bota de cano curto? Confira a infinidade de opções que pode fazer parte do seu inverno 2019 na Arezzo.