Arezzo Brand
Arezzo Brand

Color Block: dicas para apostar na tendência

06 Ago

Linha Colore da coleção entra nessa moda

A moda do Color block (também chamado de Color blocking) já apareceu várias vezes nas semanas de moda depois de seu surgimento lá nos anos 80. Essa tendência surgiu bem como o nome já identifica, são blocos de cores sólidas que compõem o look, que pode vir em um tom apenas ou com mistura de tonalidades. Indo e voltando à moda, essa tendência trouxe sempre como principal destaque as tonalidades intensas, e uma brincadeira interminável com o círculo cromático.

Traduzindo o Color block para os lançamentos, não apenas as tonalidades mais vibrantes da cartela de cores estão presentes, tem espaço para os tons mais brandos do laranja, amarelo, rosa e até mesmo o preto faz parte dessa coleção.

Essa é uma tendência fácil de aderir e nela bolsas e calçados são elementos primordiais para montar um color block look. Primeiro eleja uma peça de roupa em cor única, ela pode ter texturas mas não deve ter estampas. O combo vestido + blazer é uma aposta fácil e que com certeza você terá disponível no guarda-roupas. Bolsas e sapatos chegam para completar sua produção, aposte em peças de cor e transforme uma composição que poderia ser simples em um look color block.


As peças podem ser exatamente do mesmo tom, ou obedecer algumas regras básicas das combinações de cores, as três mais usuais para essa tendência são: tons opostos(primeira imagem), tons opostos (segunda imagem) ou tons de uma trindade (terceira imagem).

Fonte imagens aqui

E ainda, o look all black é um dos destaques da tendência color block. Da cabeça aos pés o preto é eleito para guiar essa composição. De fácil combinação, com certeza essa é uma das vertentes da tendência que mais facilita na hora de vestir, e também é a opção para mulheres mais básicas que querem ser discretas. Mas dá, com certeza, para ser fashionista no all black, o segredo é escolher peças trendy tais como: bike shorts, blazers alongados, peças com recortes geométricos e transparência, mangas elaboradas e até mesmo texturas inusitadas e brilhos.

Agora que você está sabendo tudo sobre essa tendência do Color Block, corra para o site da Arezzo e arrase!


você também vai gostar