Pular navegação

Glosário de Saltos

17 Jan

Criamos um glossário completo com todos os tipos de saltos!

Na hora de comprar sapatos, sempre pode surgir a dúvida de qual tipo de salto mais combina com você. Pensando nisso, criamos um glossário completo com todos os tipos de saltos, para você tirar as dúvidas e saber escolher o seu salto favorito!

SALTO ANABELA

O salto Anabela é um salto estável e muito confortável. Ele é um salto que segue por todo o solado do sapato e fica mais fino na parte traseira. Os sapatos anabelas são perfeitos para o dia a dia, pois possuem estabilidade ao caminhar mas também são super delicados e trazem bossa e elegância principalmente para os looks de trabalho.

SALTO AGULHA

O salto agulha ou stilleto, é um salto que se assemelha muito ao salto fino, porém ele normalmente é um salto mais alto e bem mais fino. Scarpins e sandálias normalmente ganham esse salto que é extremamente ousado, trazendo para as produções um ar sexy e sofisticado.

SALTO BLOCO

Um dos saltos favoritos, porque além de confortável (não importa a altura!), ele traz um toque chique e ao mesmo tempo despojado para as produções. Perfeito para sandálias, os saltos bloco tem a característica de serem mais robustos e com isso trazerem mais estabilidade para caminhar. Combina perfeitamente desde oficce looks até ocasiões mais formais. 

KITTEN HEEL

Ou salto Sabrina, é um salto mais baixo e fino, de 3 a 6 cm. Se popularizou nos anos 50, por conta do filme Sabrina, em que Audrey Hepburn utiliza um scarpin feito especialmente para a produção, pois ela era mais alta que os atores com quem contracenava. Até hoje conquista looks dos mais clássicos aos mais trendy e foi reproduzido por diversas marcas. Originalmente criado especialmente para scarpins, o kitten heel vem sendo utilizado em sandálias e mules, pela característica elegante e confortável ao mesmo tempo.

FLAT

Como o próprio nome já diz, é um sapato que não possui salto. O mais confortável de todos, por vezes ganha status de despojado, mas as sapatilhas nos últimos anos vieram para provar o contrário: um flat pode ser sim muito sofisticado! Destaque especial para as sapatilhas slingbacks e para as mules flats, que são tendência e perfeitos para dar aquele up nos visuais do dia a dia. 

SALTO FLATFORM

O salto flatform é um salto platafoma que envolve todo o solado do sapato, em formato reto. Polêmico, por ele possuir um aspecto mais “chunky”, acaba não sendo o salto favorito de algumas pessoas. Porém, é um salto que tem estilo de sobra e deixa qualquer look com aquele toque trendy e despojado. Normalmente sandálias são as principais construções que levam esse salto, que veio como uma das grandes tendências do Verão 2021, mas também alguns tênis possuem esse salto mais alto.

SALTO FINO

O clássico salto fino é um item que se encontra no closet da maioria das mulheres. O salto mais usado em ocasiões especiais, é fino e acompanha a cor do sapato. Ele normalmente é um pouco mais baixo e um pouco mais firme que o salto agulha, mas mais delicado que outros tipos de salto, como o bloco. Em diversas alturas, o salto fino geralmente acompanha sandálias e scarpins.

SALTO GEOMÉTRICO

Os saltos geométricos são aqueles saltos diferentes, com diversos formatos em um só salto. Um shape único, imponente e moderno. Estiloso e cheio de tendência, é um salto que combina com looks ousados. 

SALTO MEIA PATA

O salto meia pata é um salto plataforma que ao invés de ficar parte traseira do sapato, ele dá a sustentação na sola frontal. O salto meia pata geralmente acompanha saltos mais altos como o salto plataforma ou salto fino. Perfeito para ocasiões especiais, ele é confortável pois dá estabilidade e conforto mesmo estando de salto mais alto. 

SALTO PLATAFORMA

Alerta de queridinho das apaixonadas por um saltão! O salto plataforma é aquele salto mais alto e que envolve todo o solado do sapato, trazendo estabilidade e conforto. Impossível de passar batido, ele é o favorito para as espadrilles, pois o charme fica no salto em cordas. As sandálias também possuem esse salto. Aposte em looks mais casuais para esse estilo de salto.

SALTO TAÇA

Os sapatos de salto taça são inusitados e trazem uma vibe retrô para qualquer look! Mais largo na base e mais fino no comprimento, o salto taça pode ter a base mais larga e o salto mais baixo, como também a diferença entre base e comprimento não ser muito perceptível. Ele é um salto perfeito para mules abertas, pois arremata com elegância o sapato. Aposte com vestidos e saias para um visual feminino e cheio de charme!

Agora que você já sabe tudo sobre os seus saltos favoritos, acesse o site da Arezzo ou baixe o app e veja as novidades!

VER NOVIDADES


você também vai gostar