Arezzo Brand
Arezzo Brand

Dia Mundial do Rock: inspire-se nas lendas do estilo musical!

11.07.2019

Dia 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock! E fomos buscar inspirações nas principais figuras do mundo  rock’n’roll para criarmos looks modernos, divertidos e com muita atitude!

David Bowie

Começando com o icônico cantor, compositor, ator e produtor musical britânico. Bowie ficou conhecido também pelo seu envolvimento com moda, principalmente pela sua extravagância na hora de se vestir e criar figurinos para seus shows. Sua liberdade em misturar estampas e cores também foi um de seus destaques. Alfaiataria, macacão justo, ombreiras, brilho e muito glamour.

Para entrar nesse mood, nossa escolha foi o mocassim de couro vermelho da Arezzo, um sapato que veio do closet masculino para o feminino, em uma cor vibrante que você pode combinar tanto com looks mais extravagantes como mais básicos. Misture cores, com um belo macacão mostarda finalizado com o par de mocassins vermelho. Não esqueça dos acessórios para garantir aquele brilho extra e um cinto para marcar mais a silhueta.

VEJA O PRODUTO

 

Jimmy Hendrix

Não poderia ficar de fora o guitarrista, cantor e compositor Jimmy Hendrix! Ele foi responsável por trazer um toque boho para os palcos e para seu estilo rockeiro, usando batas e camisas coloridas e estampadas acompanhadas de calça boca de sino, jaquetas com muitas franjas, peças com bordados, veludo e coletes. Suas botas também deram o que falar, carregando o máximo do estilo boho! Por isso, as botas marrons são total hippie chic! Combine com uma saia jeans midi e blazer de paetê, para garantir um brilho extra ao estilo boho.

VEJA O PRODUTO

 

Janis Joplin

Cantora e compositora norte-americana, é considerada a Rainha do Rock and Roll e uma das maiores cantoras de blues e soul da sua geração. Seu estilo traz o hippie de forma repaginada; as clássicas calças de boca de sino da época eram combinadas com coletes de crochê e colares de sementes e pedras longos. Os looks sempre acompanhados de óculos grandes e redondos. Para se inspirar nesse estilo, a dica é o scarpin slingback com kitten heel – aquele salto fininho e baixinho – muito usado na época, com uma calça estilo boca de sino, mais larguinha, arrematando o look com lenço amarrado. Tudo em tons terrosos com um toque de azul navy para quebrar o monocromático. 

VEJA O PRODUTO

 

Beatles

Falando em moda é impossível não pensar em John, Paul, George e Ringo bem arrumadinhos com seus ternos slim, gravatas e camisa branca, todos bem padronizados. Os Fab Four – como são chamados até hoje – foram evoluindo no seu estilo musical e seus figurinos foram acompanhando. Com o tempo, o estilo clássico foi dando espaço para peças de roupas mais coloridas, com estampas trazendo um toque hippie que se consagraria na década seguinte, nos anos 70. Para entrar nesse clima, uma clássica bota de couro preta, com salto bloco. A dica é apostar em um vestido curto que imita um blazer de terno ou então camisa + colete + calça jeans. Ambas opções ficam um charme com a botinha. Nós queremos usar esses looks agorinha!

VEJA O PRODUTO

Gostou? Então coloque  seu look e arrase no dia do Rock!