Arezzo Brand
Arezzo Brand

4 dicas para aderir a moda da pochete

04.07.2018

Peça é tendência confirmada da temporada!

As pochetes estão de volta. Elas já fizeram muito sucesso nos anos 80, quando surgiram como complemento prático para os looks esportivos masculinos e, logo depois, ganharam espaço nas produções femininas que abusavam de cores e texturas para esse acessório. Depois de um longo tempo em desuso, a peça volta com tudo, provando que o cenário fashion é mesmo cíclico, tudo que vai volta. Aposta forte para o verão 2019, essa deve ser uma das tendências mais bombadas.

A peça que já apareceu em várias semanas de moda e caiu no gosto das fashionistas é um utilitário muito prático e que conversa com vários looks. Se no seu surgimento era associada a produções esportivas, agora o acessório chega atualizado oferecendo diferentes formas de uso, além de apresentar novidades em materiais e formatos.

Veja aqui 4 dicas para te ajudar na hora de pensar em um look bem fashionista com sua pochete:

Na produção monocromática

Optar por uma produção monocromática pode ser o primeiro passo para você inserir a tendência da pochete no seu dia a dia. Um look total black, com pochete da mesma cor, deixa o acessório menos evidente. Para uma aposta um pouco mais fashionista seguindo esse mesmo estilo, um look monocromático vermelho com pochete coordenada vai trazer muita informação de moda para sua produção.

Como a peça de destaque no look

A pochete é sem dúvidas um acessório de destaque nas produções. Para colocá-la ainda mais em evidência, uma boa opção é escolher um tom bem contrastante para a peça, como o vermelho por exemplo. Combine com blazer alongado preto ou vestido de cor única.

Vestindo na transversal

O uso na transversal é novidade fashion para a pochete. Dispense o uso certinho da peça, que antigamente era bem centralizada nos quadris. Além de ter ganhado novidades em seu shape, a pochete agora também oferece novas possibilidades ao vestir. Use na transversal combinando com peças básicas, como moletom oversized, que ganham estilo extra com o uso do acessório.

Combinando com saias mídi

As saias mídi são referência de estilo na moda atual. Para quebrar um pouco a feminilidade que o modelo pode transmitir, a pochete é ideal para imprimir mais estilo a sua produção. A peça pode ser usada mais de lado e bem na altura da cintura, fugindo um pouco do óbvio.

Depois dessas dicas infalíveis, a certeza é de que você vai querer aderir a essa tendência!